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Título: Desenvolvimento do programa passageiro frequente como estratégia de fidelização : o caso TAAG - Linhas Aéreas de Angola
Autores: Vicente, José Ivo Carvalho, orient.
Mariano, Belchior das Neves Lino Fragata
Palavras-chave: MESTRADO EM GESTÃO AERONÁUTICA
GESTÃO AERONÁUTICA
TRANSPORTES AÉREOS
SATISFAÇÃO DO CLIENTE
FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
CONCORRÊNCIA
SEGURANÇA
COMPANHIAS AÉREAS
ESTUDOS DE CASO
ANGOLA
AVIATION MANAGEMENT
AIR TRANSPORT
CLIENT SATISFACTION
CUSTOMER LOYALTY
COMPETITION
SECURITY
AIRLINES
CASE STUDIES
Data: 2017
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apurar a realidade da companhia aérea de Bandeira em relação a sua prestação de serviço para com os clientes, ou seja, o grau de satisfação que os passageiros sentem da companhia aérea. Não tendo nenhuma rota em especial, o presente estudo visa apurar a frequência com que os passageiros voam pela TAAG e apurar também o grau de fidelização e confiança pelos serviços prestados pela mesma. Para melhor esclarecimento e perceção daquilo que é um estudo de caso sobre o passageiro frequente como estratégia de fidelização, achou-se por bem elaborar um survey para aplicação de uma entrevista e aplicação de questionários aos passageiros no sentido de vermos esclarecidas algumas questões pertinentes relacionadas com o grau de satisfação daqueles que utilizam os serviços TAAG. Com este estudo será possível termos uma perceção daquilo que pensam os passageiros sobre os produtos e serviços prestados pela companhia no sentido de no futuro podermos fazer algumas sugestões de melhoria, como por exemplo, muitos clientes provavelmente não sabem que podem acumular milhas, mesmo viajando frequentemente, é uma informação que nem sempre lhes é passada. O presente estudo foi pertinente para a melhoria da tomada da decisão, devido às lacunas identificadas perante a averiguação dos passageiros face à problemática.
The objective of this study is to determine the reality of the airline of flag in relation to its service to customers, that is, the degree of satisfaction that the passengers feel of the airline, having no route, as well as with this study to ascertain the frequency with which the passengers fly by the TAAG and to ascertain the degree of loyalty and confidence by the services provided by the same one. In order to better clarify and perceive what a case study is about the frequent flyer as a loyalty strategy, it was considered a good idea to elaborate a survey to apply an interview and questionnaires to the passengers in order to better clarify some questions Relevant to the degree of satisfaction of those using the TAAG services. With this study, it will be possible to have a perception of what the passengers think about the products and services provided by the company in the sense that in the future we can make some suggestions for improvement, for example, many customers probably do not know that they can accumulate miles, Is information that is not always passed on to them. The present research is very important to improve the making decision according the results.
Descrição: Orientação: José Ivo Carvalho Vicente
URI: http://hdl.handle.net/10437/8887
Aparece nas colecções:BIBLIOTECA - Dissertações de Mestrado
Mestrado em Gestão Aeronáutica

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