Utilize este identificador para referenciar este registo: https://recil.grupolusofona.pt/handle/10437/8758
Título: Evasão escolar : uma análise do impacto da proposta educacional de apoio ao desenvolvimento sustentável (PEADS) em escolas públicas em Pernambuco-Brasil 
Autores: Pires, Maria Eduarda Margarido, orient.
Silva, Ednaldo Antonio da
Palavras-chave: MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA ÁREA DE ESPECIALIZAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
EDUCAÇÃO
ABANDONO ESCOLAR
CIDADANIA
POLÍTICA PÚBLICA
CULTURA
ESCOLAS PÚBLICAS
ESTUDOS DE CASO
BRASIL
EDUCATION
DROPPING OUT
CITIZENSHIP
PUBLIC POLICY
CULTURE
STATE SCHOOLS
CASE STUDIES
BRAZIL
Data: 2018
Resumo: O fenômeno da evasão escolar está presentes de forma determinantes na educação em todas as modalidades de ensino. Em resposta a reivindicação da população, o Governo Brasileiro, em conjunto com a sociedade civil e organizada, a partir de 2003 articulou esforços através de políticas públicas como Bolsa Família, PEADS, Mais Educação, Merenda, Transporte Escolar em garantia da permanência dos alunos nas escolas. O trabalho investigativo teve objetivo de analisar as características da evasão escolar, a partir da documentação em três escolas das Instituições que aderiram e/ou não a PEADS no Município de Lagoa do Itaenga/PE (2013). A coleta de dados foi realizada através da pesquisa documental e da entrevista semi-estruturada. Buscamos nos documentos de 12 escolas informações sobre a evasão escolar.
The phenomenon of school dropout is present determinants way in education in all forms of education. In response to people's demands, the Brazilian government, together with civil and organized society, from 2003 articulated efforts through public policies like Bolsa Família, PEADS, More Education, Lunch, School Transportation for students staying warranty on schools. The investigative work was aimed at analyzing the characteristics of truancy from the documentation in three schools of the institutions that have implemented and / or not PEADS the Municipality Lagoa Itaenga/PE (2013). Data collection was conducted through desk research and semi-structured interview. We seek to 12 schools information on truancy documents.
Descrição: Orientação: Maria Eduarda Margarido Pires ; co-orientação: Maria das Graças Andrade Ataíde de Almeida
URI: http://hdl.handle.net/10437/8758
Aparece nas colecções:BIBLIOTECA - Dissertações de Mestrado
Mestrado em Ciências da Educação na Área de Especialização em Administração Escolar

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ednaldo Antonio da Silva - 11 março.pdfDissertação de Mestrado2.59 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.