Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437/8225
Título: Análise de erros resultantes da interlíngua de brasileiros aprendizes de espanhol como idioma estrangeiro/L2
Autores: Atanaka, Alessandra Haro
Palavras-chave: PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
LÍNGUA ESPANHOLA
TEACHING-LEARNING PROCESS
SPANISH LANGUAGE
ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
LINGUÍSTICA
LINGUISTICS
Data: 2017
Editora: Edições Universitárias Lusófonas
Resumo: O ensino contemporâneo de línguas estrangeiras tem como característica fundamental a diversidade de abordagens e métodos que busca contribuir para a elaboração de programas que traçam formas, cada vez mais eficientes, de ensinar o estudante. Desde uma perspectiva histórica, cada uma das abordagens e métodos vigentes em cada época (e suas evoluções e transformações), estão intimamente relacionadas ao tipo de competência linguística que os estudantes necessitam, com uma ênfase maior ora no desenvolvimento da competência escrita, ora na competência linguística oral. Assim sendo, diante dos significativos avanços que vem alcançando a Linguística Aplicada (LA) no ensino de línguas estrangeiras, esta pesquisa tem como propósito produzir considerações que ajudem a identificar e tratar o erro no processo de ensino/ aprendizagem de espanhol como língua estrangeira (LE), além de servir de consulta e estímulo aos profissionais e estudantes de LE, para que continuem buscando soluções para a prática de ensino de espanhol/LE nas salas de aula.
Descrição: R-LEGO - Revista Lusófona de Economia e Gestão das Organizações
URI: http://hdl.handle.net/10437/8225
ISSN: 2183-5845
Aparece nas colecções:R-LEGO - Revista Lusófona de Economia e Gestão das Organizações. nº 05 (2017)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
5897-265-18440-1-10-20170530.pdf184.63 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.