Utilize este identificador para referenciar este registo: https://recil.grupolusofona.pt/handle/10437/8029
Título: As células de hidrogénio e o futuro: a intenção de utilização da célula de hidrogénio por parte de empresas transportadoras
Autores: Agostinho, Fernando
Dias, Álvaro Lopes
Palavras-chave: HIDROGÉNIO
HYDROGEN
MARKETING
Data: 2016
Editora: CIGEST
Resumo: O presente artigo científico refere-se ao tema "As células de Hidrogénio e o futuro: a intenção de utilização da célula de hidrogénio por parte de empresas transportadoras", tendo como foco a análise ao nível de aceitação por parte destas entidades ao produto em questão, com base no Modelo de Aceitação Tecnológica. A tecnologia das células de hidrogénio, embora já existentes no mercado há vários anos, nunca foi explorada num patamar comercial abrangente e disseminado, nem em B2C (Business-to-Consumer), nem em B2B (Business-to-Business). Por outro lado, vivemos numa época de instabilidade económica e financeira, tanto a nível interno como internacional, e de incertezas no que toca às questões de sustentabilidade ambiental. Este estudo tem como objetivo convergir estas questões numa temática só, procurando analisar quais as características mais importantes inerentes às células de hidrogénio, a sua aceitação por parte de potenciais clientes, e a sua aplicabilidade num mercado como o português, num setor empresarial de desgaste financeiro substancial. Adicionalmente, este estudo procurará avaliar qual o impacto deste produto no mercado ao nível do Marketing, e de que maneiras se poderá potenciá-lo, por forma a fazê-lo chegar a um maior número de clientes.
URI: http://hdl.handle.net/10437/8029
ISSN: ISSN 1647-1989
Aparece nas colecções:IBER : International Business and Economics Review : Revista Internacional de Gestão e Comunicação, nº 7 (2016)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
IBER_7_2016_8._AGOSTINHO__DIAS.pdf240.66 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.