Utilize este identificador para referenciar este registo: https://recil.grupolusofona.pt/handle/10437/7985
Título: Competividad del turismo en Cartagena de Indias Colombia
Autores: Sarmento, Eduardo Morais, orient.
Blanco, Diana Pilar Nova
Palavras-chave: MESTRADO EM TURISMO
TURISMO
COMPETITIVIDADE
MARKETING
MERCADO INTERNACIONAL
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
ESTUDOS DE CASO
TOURISM
COMPETITIVENESS
MARKETING
INTERNATIONAL MARKET
COMMERCIAL STRATEGIES
CASE STUDIES
Data: 2016
Resumo: Este estudo apresenta uma análise da competitividade e internacionalização da cidadede Cartagena como destino turístico e do mercado, tentando dar resposta à pergunta ¿Quais são as estratégias que se devem estabelecer para uma correção dos problemas relacionados com o Turismo em Cartagena para fazê-lo mais competitivo no mercado internacional? Desta forma pretende estabelecer estratégias para os problemas, conhecer os principais competidores com o objectivo de melhorar o produto turístico. Neste trabalho vai utilizar-se uma abordagem metodológica teórica, apoiada na investigação documental, que levará a um nível de exploração porque o propósito é destacar os aspectos das problemáticas apresentadas no sector turístico e encontrar os pontos chave para elaborar estratégias. Será descritivoe analítico para ganhar um diagnóstico do sector utilizando a matriz SWOT com a qual vamos elaborar estratégias para o futuro, utilizando questionários para saber o grau de satisfação e as inconformidades.
This study presents an analysis of the competitiveness and internationalization of the city of Cartagena as a tourist destination and it’s positioning in the market, trying to answer the question what are the strategies to be established to better face the problems of tourism sector in Cartagena and become more competitive in the international market. It also aims to establish strategies to the problems of the city of Cartagena, know what are their main competitors, in order to improve the tourism product and make it more competitive in the international arena. This dissertation presents a theoretical methodological approach, based on documentary research, an exploratory level because its purpose is to highlight aspects of the problems presented in the tourism sector and find the key points will be used to develop strategies. It will be a descriptive and analytical diagnosis of the sector, using the SWOT matrix with which improvement strategies be developed, survey techniques were used to determine the degree of satisfaction and disagreements.
Descrição: Orientação: Eduardo Moraes Sarmento
URI: http://hdl.handle.net/10437/7985
Aparece nas colecções:BIBLIOTECA - Dissertações de Mestrado
Mestrado em Turismo

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Diana.pdfDissertação de Mestrado2.83 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.