Utilize este identificador para referenciar este registo: https://recil.grupolusofona.pt/handle/10437/629
Título: Um olhar possível sobre o poder na empresa
Autores: Gama, Maria Gabriela
Palavras-chave: COMUNICAÇÃO
SOCIOLOGIA ORGANIZACIONAL
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
COMMUNICATION
SOCIOLOGY OF ORGANIZATIONS
ORGANIZATIONAL COMMUNICATION
Data: 2002
Editora: Edições Universitárias Lusófona
Resumo: O conceito de poder tem sido recentemente revalorizado como objecto de estudo da comunicação empresarial. No entanto, hoje reconhece-se que a questão do poder é uma parte primordial do processo pelo qual uma empresa, através das práticas discursivas constitui e reconstitui a sua realidade social. Alguns autores abordam o poder numa perspectiva de gestão encarando-o como um aspecto prioritário do processo de gestão. Mas, o que pretendemos salientar, é que nos parece relevante teorizar a relação que existe entre a comunicação e o poder como domínio.
The concept of power has recently been reevaluated as a matter of study, by the enterprises’ communication. But today we reckon that the question of power is a primordial part of the process, through what the enterprise, through the discursive way, can constitute and re-constitute its social reality. Some authors approach power in a management way, facing it as a priority in the management process. But what we want to emphasise is that it seems really important to theorise the relation between the communication and power as domain.
Descrição: Caleidoscópio : Revista de Comunicação e Cultura
URI: http://hdl.handle.net/10437/629
ISSN: 1645-2585
Aparece nas colecções:Caleidoscópio : Revista de Comunicação e Cultura nº 03 (2002)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
gama_olharpossivelpoderempresa_#1de1.pdf66.27 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.