Utilize este identificador para referenciar este registo: https://recil.grupolusofona.pt/handle/10437/4670
Título: Gestão de processos de ativação e recuperação com o uso das tecnologias nas empresas de Telecom, direcionada a usuários finais, sediado na região oeste do Estado do Pará
Autores: Pinto, Ricardo Figueiredo, orient.
Silva, Juarez Benedito
Palavras-chave: GESTÃO DE EMPRESAS
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
BRASIL
BUSINESS MANAGEMENT
INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGIES
BRAZIL
MESTRADO EM GESTÃO DE EMPRESAS
GESTÃO
MANAGEMENT
QUALIDADE DE SERVIÇO
SERVICE QUALITY
Data: 2013
Resumo: O estudo realizado abriu discursão sobre a gestão de processos de ativação e recuperação e o conhecimento dos gestores desses processos relacionados com o uso das tecnologias. A análise objetivou observar a qualidade no atendimento das empresas de Telecom aos clientes da região Oeste do Pará, foi observado as estratégias empregadas por essas empresas para que seus serviços pudessem se tornar mais viáveis, certamente que o compromisso e responsabilidade dos gestores das empresas de Telecom tem sido bastante árdua, as problemáticas geográficas da região em estudo são muitas. Um dos problemas impactantes é a via de acesso da cidade mãe até as cidades vizinhas, depende de barcos, lanchas, balsas ou via terrestre; as adversidades são inúmeras e podem modificar comportamento e forma estratégica de se trabalhar nos processos analisados, inclusive em tempos de chuva a situação fica mais comprometedora aos técnicos de ativação e recuperação. Percebe que esses fatores alteram resultados estipulados pelas empresas, isso faz com que os gestores repensem e refaçam suas estratégias nos dois processos. O trabalho avaliou a estratégia usada pelos gestores de TI (Tecnologia da Informação) ou gestores geral das empresas usuárias para melhor atender sua clientela interna, e conseguir discernir as práticas dos serviços Telecom, melhorando o diálogo com os gestores Telecom, aumentando a qualidade e satisfação de seus clientes internos, tendo um equilíbrio de conhecimento nos conceitos tecnológicos.
The study opens discursion about managing activation and recovery processes using technology. The objective analysis observe the service quality of companies Telecom customers in the Western region of Pará, and evaluate the strategies employed by these companies to make their services more viable, surely the commitment and responsibility of corporate managers of Telecom has been very arduous, the problems of geographical area under study are many. One of the problems is impacting the access of the mother city to neighboring cities, relies on boats, barges, ferries or land; adversity are numerous and can modify behavior and strategic way to work in the processes analyzed, including in times of the situation gets more rain compromising the technical activation and recovery. Realize that these factors alter results stipulated by the companies, this causes managers to rethink their strategies and redoing in the two cases. The study evaluated the strategy used by managers of IT (Information Technology) managers or general business users to better serve their clientele inside, and able to discern the practices of Telecom services, improving dialogue with managers Telecom, enhance quality and satisfaction their internal customers, having a balance of knowledge in technological concepts.
Descrição: Orientação: Ricardo Figueiredo Pinto ; co-orientação: Carlos Eduardo Capelo Ramos do Rosário
URI: http://hdl.handle.net/10437/4670
Aparece nas colecções:Biblioteca - Dissertações de Mestrado
Mestrado em Gestão de Empresas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Juarez_Silva_Dissertação.pdfDissertação de Mestrado975.6 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.