Utilize este identificador para referenciar este registo: https://recil.grupolusofona.pt/handle/10437/4183
Título: Incursão crítica no mercado editorial : a edição do livro como carisma religioso
Autores: Oliveira, Marisa Augusta dos Santos
Oliveira, Rui António Costa
Palavras-chave: RELIGIÃO
RELIGION
MARKETING
PUBLICAÇÕES
PUBLISHING
Data: 2007
Editora: Edições Universitárias Lusófonas
Resumo: Expomos, neste trabalho, o resultado de algumas reflexões sobre a gestão, o marketing e a sociologia do livro e da leitura, e um exercício de investigação de campo, efectuado junto de uma empresa sediada em Lisboa, que desenvolve a sua actividade editorial e comercial, especialmente, no âmbito religioso. A empresa escolhida foi Paulinas Editora, e as razões da escolha assentaram, essencialmente, na necessidade de perscrutarmos o âmago de uma estrutura empresarial de pertença institucional religiosa – que actua, se desenvolve e evolui, regulando-se por critérios próprios do mundo laico –, para dela podermos colher alguns elementos com significado e substância que pudessem constituir uma amostra mínimamente indicativa de um nicho, particularmente específico, do mercado editorial e livreiro português e dos seus leitores.
URI: http://hdl.handle.net/10437/4183
ISSN: 1646-1630
Aparece nas colecções:Revista Lusófona de Ciência das Religiões Ano VI, nº 12 (2007)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
incursao_critica_no_mercado_editorial.pdf133.43 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.