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Título: A importância da marca no Turismo : o Rebranding do Sana Sesimbra Hotel 4****
Autores: Sarmento, Eduardo Morais, orient.
Sargedas, Sandra Raquel Rocha da Cunha
Palavras-chave: TURISMO
TOURISM
MARCAS
TRADEMARKS
HOTELARIA
HOSPITALITY
MESTRADO EM TURISMO
Data: 2011
Resumo: A dinâmica do mercado actual em constante mutação torna-o cada vez mais exigente, obrigando as empresas a acompanhar de forma constante todas estas mudanças rápidas e muitas vezes inesperadas. É neste contexto que a questão do valor da marca se torna essencial para as organizações. De forma a criar uma imagem positiva na mente dos consumidores é necessária uma gestão rigorosa da marca, cabendo aos gestores a responsabilidade de criar uma estratégia de posicionamento tendo como base a oferta de um benefício junto de todos os seus públicos-alvo, cumprindo sempre uma promessa. A marca é assim um sinal que pode representar um benefício ou uma missão de determinada empresa, distinguindo os seus produtos e serviços das empresas concorrentes. A presente dissertação expõe a concepção de um projecto real de desenvolvimento e implementação de uma estratégia de reposicionamento levada a cabo por uma organização ligada à hotelaria, tendo como objectivo a sua avaliação crítica. Esta será analisada através de apoio bibliográfico sobre a temática assim como através de entrevistas realizadas aos responsáveis do grupo e documentos por eles fornecidos. De forma a contornar a limitação do estudo sobre a impossibilidade de reunir dados primários por conta da autora, colaboradora na empresa em estudo, será analisado um site através do qual se poderá observar o grau de satisfação dos clientes antes e depois da implementação da nova estratégia. Este estudo permitirá concluir se a implementação está a ser realizada de forma correcta e de que forma poderão ser corrigidas posteriormente as anomalias ou melhorados alguns aspectos.
The dynamics of the actual market that is in constant mutation, turns it more and more demanding and obligates companies to keep up with the constant fast changes and often unexpected. It is in this context that the question of the value of the brand becomes essential to the organizations. In order to create a positive image in the consumers’ minds, a rigorous brand management is necessary, leaving up to managers the responsibility to create a strategy to offer a benefit to all their different publics, always keeping a promise. The brand is essentially a sign that represents a benefit or a mission for a certain company, differentiating its products or services from its competitors. The present work exposes the concept of a real project of development and implementation of a strategy of rebranding carried out by an organization linked to the Hotel industry aiming at a critical evaluation. This will be analyzed through bibliographic support on the theme as well as through the interviews of those responsible for the group and documents supplied by them. In order to bypass the limitations of the study and on the impossibility of the authors to gather all the primary data, we will analyze a site through which we will be able to measure the degree of satisfaction of the guests before and after the implementation of the new strategy. This study will allows us to conclude whether the implementation is being done correctly and in a way that any anomalies can be corrected later on or some aspects improved.
Descrição: Orientação : Eduardo Moraes Sarmento
URI: http://hdl.handle.net/10437/4127
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Mestrado em Turismo

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