Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437/1671
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMateus, Nuno, orient.
dc.contributor.authorEspada, Cláudia Sofia Fernandes
dc.date.accessioned2012-02-13T16:36:06Z
dc.date.available2012-02-13T16:36:06Z
dc.date.issued2011
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10437/1671
dc.descriptionOrientação: Nuno Mateuspt
dc.description.abstractO presente estudo pretendeu explorar as Atitudes (formas de intervenção e estratégias de sala de aula) dos Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico, de um Colégio Particular e de uma Escola Pública englobadas num mesmo Agrupamento de Escolas em relação a crianças com PHDA. Este estudo tem carácter sobretudo exploratório (descritivo) como uma análise quantitativa, qualitativa e correlacional dos resultados. O instrumento de pesquisa utilizado para servir de instrumento de recolha de dados constou de um questionário por inquérito. De um total de N=60 inquéritos distribuídos, foram recebidos N=53, os quais foram sujeitos a tratamento estatístico. Os resultados mostram que os participantes demonstram ter conhecimento sobre a PHDA e no que diz respieto às atitudes bem como às estratégias a utilizar. Porém, estes revelaram utilizar diversas estratégias no seu quotidiano de trabalho com estas crianças.pt
dc.description.abstractThis study aimed to explore attitudes (means of intervention and strategies in the classroom) of 1. No Primary School, a private college and a public school engulfed in the same grouping of schools for children with ADHD. This study is predominantly exploratory nature (descriptive) and quantitative analysis, qualitative and correlational results. The survey instrument used to serve as an instrument of data collection consisted of a questionnaire survey. Of a total of N = 60 distributed surveys were received N = 53, which were subjected to statistical analysis. The results show that participants are aware of ADHD, as far respieto attitudes and coping strategies to use, they use various strategies revealed in their daily work with these children.en
dc.formatapplication/pdf
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEDUCAÇÃOpt
dc.subjectEDUCAÇÃO ESPECIALpt
dc.subjectHIPERATIVIDADE INFANTILpt
dc.subjectDÉFICE DE ATENÇÃOpt
dc.subjectPROFESSORESpt
dc.subjectMESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA ESPECIALIDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOMÍNIO COGNITIVO E MOTORpt
dc.subjectDISTÚRBIO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADEpt
dc.subjectEDUCAÇÃO INCLUSIVApt
dc.subjectEDUCATIONen
dc.subjectSPECIAL EDUCATIONen
dc.subjectCHILD HYPERACTIVITYen
dc.subjectATTENTION DEFICITen
dc.subjectTEACHERSen
dc.subjectATTENTION DEFICIT HYPERACTIVITY DISORDERen
dc.subjectINCLUSIVE EDUCATIONen
dc.titleAtitude dos Professores do 1.º Ciclo face à Inclusão de alunos com Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção (PHDA)pt
dc.typemasterThesispt
Aparece nas colecções:Biblioteca - Dissertações de Mestrado
Mestrado em Ciências da Educação na Especialidade de Educação Especial e Domínio Cognitivo e Motor

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação ESEAG 2011 - Cláudia Espada.pdf3.36 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.