Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437/1648
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSequeira, Paulo, orient.
dc.contributor.authorBorges, Fernanda Elisabete Oliveira
dc.date.accessioned2012-02-07T20:15:36Z
dc.date.available2012-02-07T20:15:36Z
dc.date.issued2011
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10437/1648
dc.descriptionOrientação: Paulo Sequeirapt
dc.description.abstractPercebendo os aumentos expressivos no número de cursos de pós-graduação na área de Educação Especial, esta dissertação tem como objectivo problematizar a satisfação dos alunos em relação ao curso de Pós graduação em Educação Especial – Domínio Cognitivo e Motor, ministrado pelo ISCIA, pólo de Baião. Neste sentido, escolheu-se a 1.ª e 6.ª edição como objecto de análise para este trabalho. A satisfação dos consumidores/clientes não é uma opção organizacional, mas uma questão de sobrevivência para qualquer instituição de ensino ou organização. As empresas que promovem educação, procuram a satisfação dos seus alunos quanto ao curso que eles oferecem a fim de identificar indicadores que favoreçam a melhoria no ensino. A finalidade deste trabalho consiste em entender qual das edições está mais satisfeita, com que aspectos e porquê. Para tal foi aplicado um questionário, entre Março e Abril de 2011, envolvendo itens para avaliação da satisfação do curso a uma amostra de 48 alunos, 25% de cada edição. O presente trabalho constitui um estudo exploratório sobre a satisfação dos discentes com o estudo pós-graduado em Educação Especial, visando os principais aspectos associados. Os resultados obtidos permitiram perceber que a 1ª edição encontra-se globalmente mais satisfeita do que a 6ª edição.pt
dc.description.abstractRealizing the significant increase in the number of graduate courses in special education, this paper aims to discuss the student’s satisfaction about the ISCIA’s (pole Baião) Masters Degree in Special Education - cognitive and motor domain. For this purpose, the first and 6th editions were selected as object of analysis for this work. Consumer/customer satisfaction is not an organizational option, but a matter of survival for any educational institution or organization. Companies that promote education, seek satisfaction of their students on the course they offer in order to identify trends that encourage improvement in teaching. The purpose of this work is to understand what issues obtain more satisfaction among the students, and why does that happen. For this purpose a questionnaire was administered between March and April 2011, involving assessment items to the satisfaction of the course to a sample of 48 students, 25% of each edition. This exploratory study represents an exploratory approach on student’s satisfaction with postgraduate study in Special Education, and the general results shows different levels of satisfaction since the first edition students appear more satisfied than the 6th edition students.en
dc.formatapplication/pdf
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEDUCAÇÃOpt
dc.subjectEDUCAÇÃO ESPECIALpt
dc.subjectDOCÊNCIApt
dc.subjectMESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA ESPECIALIDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOMÍNIO COGNITIVO E MOTORpt
dc.subjectENSINO SUPERIORpt
dc.subjectQUALIDADE DO ENSINOpt
dc.subjectSATISFAÇÃOpt
dc.subjectEDUCATIONen
dc.subjectSPECIAL EDUCATIONen
dc.subjectTEACHINGen
dc.subjectHIGHER EDUCATIONen
dc.subjectTEACHING QUALITYen
dc.titleSatisfação dos alunos com a pós graduação em educação especial – domínio cognitivo e motorpt
dc.typemasterThesispt
Aparece nas colecções:Biblioteca - Dissertações de Mestrado
Mestrado em Ciências da Educação na Especialidade de Educação Especial e Domínio Cognitivo e Motor

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Elisabete Borges - Dissertação Mestrado.pdf3.68 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.