Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437/1324
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVeiga, Ana Leça da, orient.
dc.contributor.authorPedro, Daniel André Conceição
dc.date.accessioned2011-07-15T13:11:33Z
dc.date.available2011-07-15T13:11:33Z
dc.date.issued2010
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10437/1324
dc.descriptionOrientação: Ana Leça ; co-orientação: Luís Bompt
dc.description.abstractNo presente estudo discute-se o problema do Planeamento Plurianual em Educação Física, numa perspectiva de articulação curricular vertical entre Escolas e ciclos de ensino. Realizou-se um estudo multicaso em cinco Escolas da zona de Lisboa, e foram entrevistados seis especialistas na área da Educação Física em Portugal para descrever e interpretar o problema. Ficam algumas sugestões, a seguir em futuros modelos de planeamento em Educação Física Escolar, e uma caracterização da articulação curricular vertical existente nas Escolas estudadas. ABSTRACT: In this study, we discuss Multy Year Planning in Physical Education from the perspective of vertical curricular articulation among schools and education levels. We conducted a multi case study in five schools in the Lisbon area, and six were interviewed experts in the field of Physical Education in Portugal to describe and explain the problem. Stay a few suggestions, for the future planning models in physical education, and a characterization of existing vertical curricular in schools studied.pt
dc.description.abstractIn this study, we discuss Multy Year Planning in Physical Education from the perspective of vertical curricular articulation among schools and education levels. We conducted a multi case study in five schools in the Lisbon area, and six were interviewed experts in the field of Physical Education in Portugal to describe and explain the problem. Stay a few suggestions, for the future planning models in physical education, and a characterization of existing vertical curricular in schools studied.en
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEDUCAÇÃO FÍSICApt
dc.subjectENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICApt
dc.subjectDESPORTOpt
dc.subjectPLANEAMENTO ORGANIZACIONALpt
dc.subjectORGANIZAÇÃO ESCOLARpt
dc.subjectCURRÍCULOS ESCOLARESpt
dc.subjectESTUDOS DE CASOpt
dc.subjectLISBOApt
dc.subjectMESTRADO EM ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ENS. BÁSICO E SECUNDÁRIOpt
dc.subjectPHYSICAL EDUCATIONen
dc.subjectPHYSICAL EDUCATION TEACHINGen
dc.subjectSPORTen
dc.subjectORGANIZATIONAL PLANNINGen
dc.subjectSCHOOL ORGANIZATIONen
dc.subjectSCHOOL CURRICULAen
dc.subjectCASE STUDIESen
dc.subjectLISBONen
dc.titleO planeamento plurianual em Educação Física: estudo multicaso em escolas de Lisboapt
dc.typemasterThesispt
Aparece nas colecções:Biblioteca - Dissertações de Mestrado
Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ens. Básico e Secundário

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese Mestrado Daniel Pedro.pdfDissertação de Mestrado3.74 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.