Utilize este identificador para referenciar este registo: https://recil.grupolusofona.pt/handle/10437/1324
Título: O planeamento plurianual em Educação Física: estudo multicaso em escolas de Lisboa
Autores: Veiga, Ana Leça da, orient.
Pedro, Daniel André Conceição
Palavras-chave: EDUCAÇÃO FÍSICA
ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
DESPORTO
PLANEAMENTO ORGANIZACIONAL
ORGANIZAÇÃO ESCOLAR
CURRÍCULOS ESCOLARES
ESTUDOS DE CASO
LISBOA
MESTRADO EM ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ENS. BÁSICO E SECUNDÁRIO
PHYSICAL EDUCATION
PHYSICAL EDUCATION TEACHING
SPORT
ORGANIZATIONAL PLANNING
SCHOOL ORGANIZATION
SCHOOL CURRICULA
CASE STUDIES
LISBON
Data: 2010
Resumo: No presente estudo discute-se o problema do Planeamento Plurianual em Educação Física, numa perspectiva de articulação curricular vertical entre Escolas e ciclos de ensino. Realizou-se um estudo multicaso em cinco Escolas da zona de Lisboa, e foram entrevistados seis especialistas na área da Educação Física em Portugal para descrever e interpretar o problema. Ficam algumas sugestões, a seguir em futuros modelos de planeamento em Educação Física Escolar, e uma caracterização da articulação curricular vertical existente nas Escolas estudadas. ABSTRACT: In this study, we discuss Multy Year Planning in Physical Education from the perspective of vertical curricular articulation among schools and education levels. We conducted a multi case study in five schools in the Lisbon area, and six were interviewed experts in the field of Physical Education in Portugal to describe and explain the problem. Stay a few suggestions, for the future planning models in physical education, and a characterization of existing vertical curricular in schools studied.
In this study, we discuss Multy Year Planning in Physical Education from the perspective of vertical curricular articulation among schools and education levels. We conducted a multi case study in five schools in the Lisbon area, and six were interviewed experts in the field of Physical Education in Portugal to describe and explain the problem. Stay a few suggestions, for the future planning models in physical education, and a characterization of existing vertical curricular in schools studied.
Descrição: Orientação: Ana Leça ; co-orientação: Luís Bom
URI: http://hdl.handle.net/10437/1324
Aparece nas colecções:Biblioteca - Dissertações de Mestrado
Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ens. Básico e Secundário

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese Mestrado Daniel Pedro.pdfDissertação de Mestrado3.74 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.