Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437/12156
Título: Los fondos de conocimiento en el desarrollo de la interculturalidad : dilemas y paradojas ante los efectos de la covid-19 en alumnado inmigrante en situación de vulnerabilidad
Funds of knowledge in the development of interculturality : dilemmas and paradoxes in the face of the effects of covid-19 on immigrant students in vulnerable situations
Autores: Olmo Fernández, María José Alcalá del
Leiva Olivencia, Juan José
Palavras-chave: SERVIÇO SOCIAL
COVID-19
INTERCULTURALIDADE
INCLUSÃO ESCOLAR
IMPACTO SOCIAL
SOCIAL WORK
COVID-19
INTERCULTURALITY
SCHOOL INCLUSION
SOCIAL IMPACT
Data: 2021
Editora: Edições Universitárias Lusófonas
Resumo: Actualmente, os sistemas educativos mundiais estão a atravessar um período de incerteza causado pela eclosão de uma crise sócio-sanitária causada pela COVID-19, que levou à implementação de toda uma gama de soluções educativas numa modalidade híbrida para assegurar a continuidade educativa nas melhores condições possíveis. Esta situação sem precedentes teve um grande impacto em todos os agentes educacionais, afectando significativamente os estudantes mais vulneráveis. O objectivo deste documento é analisar os efeitos da pandemia causada pela COVID-19 nos estudantes imigrantes vulneráveis, reflectir sobre os Fundos do Conhecimento como instrumentos essenciais para tornar as minorias étnicas visíveis e tentar investigar, de forma crítica e reflexiva, as acções que podem ser decisivas para garantir a equidade a partir de uma abordagem democrática, inclusiva e comprometida com a justiça social
Descrição: Revista Temas sociais
URI: http://hdl.handle.net/10437/12156
Aparece nas colecções:Revista Temas Sociais, Nº. 1 (2021)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
fondos_conocimiento_desarrollo_interculturalidad.pdf242.04 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.