Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437/12075
Título: Relatório de estágio curricular : ACIN iCloud Solutions
Autores: Estrela, Rui, orient.
Figueira, Luís Diogo Nóbrega
Palavras-chave: MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
MARKETING
MARKETING DIGITAL
MARKETING SOCIAL
MARKETING DE CONTEÚDO
REDES SOCIAIS
COMMUNICATION
MARKETING
DIGITAL MARKETING
SOCIAL MARKETING
SOCIAL NETWORKS
Data: 2021
Resumo: Abordar a constante evolução do marketing digital, é inevitável. As empresas precisam de acompanhar esta evolução de modo a alcançarem resultados acima da média, e para alcançarem resultados acima da média, têm que fazer o que a média não faz. As ideias falham, as pessoas não! Esqueça o erro, mas nunca a lição. As empresas precisam de acompanhar os consumidores, traçar os seus novos perfis, e acima de tudo ganhar a sua confiança. E para isso, é necessário transmitir o seu verdadeiro valor, serem transparentes. Deste modo, no seguimento do estágio curricular realizado na ACIN iCloud Solutions, o presente relatório tem como principal objetivo caracterizar a entidade, através de uma auditoria, com enfoque na apresentação das várias soluções da mesma e nas tarefas desenvolvidas durante o estágio. De seguida, para complementar as competências adquiridas durante o estágio, percorreremos a evolução do marketing desde o 1.0 ao 3.0, e traçaremos um panorama sobre o marketing 4.0, bem como o seu impacto na atualidade, através da descrição do novo perfil do consumidor digital, do marketing de conteúdo, do SEO, do E-mail Marketing e do Marketing nas Redes Sociais. Por último, será realizada uma análise crítica e a conclusão do relatório de estágio.
Addressing the constant evolution of digital marketing is inevitable. Companies need to follow this evolution in order to achieve extraordinary results and for that they have to do what the average doesn’t do. Ideas fail, people don't! Forget the mistake, but never the lesson. Companies need to keep up with consumers, create their new profiles, and above all, earn their trust. And for that, it is necessary to transmit its true value, to be transparent. Thus, following the curricular internship carried out at ACIN iCloud Solutions, this report has as main goal to characterize the entity, through an audit, focusing on the presentation of its solutions and the tasks developed during the internship. Then, to complement the skills acquired during the internship, we will go through the evolution of marketing from 1.0 to 3.0, and we will outline an overview of marketing 4.0, as well as its impact on the present, through the description of the new profile of the digital consumer, content marketing, SEO, Email Marketing and Social Media Marketing. Finally, a critical analysis and the conclusion of the internship report will be carried out.
Descrição: Orientação: Rui Carlos de Lemos Correia Estrela
URI: http://hdl.handle.net/10437/12075
Aparece nas colecções:Biblioteca - Dissertações de Mestrado
Mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
VF_FIGUEIRA_Diogo_MCCMP_2021_1de1.pdfDissertação de Mestrado12.66 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.