Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437/11549
Título: O impacto dos influencers no processo de decisão e compra no instagram
Autores: Reis, Felipa Lopes dos
Cleto, Beatriz
Palavras-chave: INSTAGRAM
COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES
COMPRAS
CONSUMER BEHAVIOUR
PURCHASE
Data: 2020
Editora: Edições Universitárias Lusófonas
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar o impacto dos Influencers no processo de decisão e compra no Instagram. E permite analisar como o processo de decisão e compra é afetado pelas redes socias e os seus utilizadores, que não se encontra abrangido na teoria clássica. Para tal, foram delineadas três hipóteses, sendo que este trabalho possibilitou a validação das mesmas. Aplicou-se um questionário na região de Grande Lisboa e Grande Porto, e por via online para todo o País, a um total de 154 inquiridos e uma entrevista com uma Influencer. O tratamento dos dados foi efetuado com recursos ao Microsoft Excel 2007. Verificou-se que, 58% dos inquiridos afirmam que as suas decisões de compra são influenciadas por Influencers, cerca de 57% dos inquiridos afirma que os produtos apresentados por Influencers no Instagram despertam o seu interesse e sentem desejo de os adquirir, o que permite a averiguação da suscetibilidade do consumidor ao Instagram.
URI: http://hdl.handle.net/10437/11549
Aparece nas colecções:R-LEGO - Revista Lusófona de Economia e Gestão das Organizações. nº 10 (2020)

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