Utilize este identificador para referenciar este registo: https://recil.grupolusofona.pt/handle/10437/10410
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMartinho, Domingos-
dc.contributor.authorJorge, Idalina-
dc.date.accessioned2020-08-31T12:54:37Z-
dc.date.available2020-08-31T12:54:37Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://recil.grupolusofona.pt/handle/10437/10410-
dc.descriptionCISTI 2012pt
dc.description.abstractEste trabalho teve por objetivo avaliar as perceções dos estudantes sobre o ambiente de aprendizagem online utilizado na instrução, em regime de b-learning, de duas unidades curriculares de um curso de licenciatura (1º ciclo), da área dos sistemas de informação, de uma instituição de ensino superior portuguesa. Para realizar a investigação, foi construído um ambiente de aprendizagem, suportado nas plataformas de comunicação assíncrona Moodle e síncrona Cisco Web Ex, tendo a conceção da instrução privilegiado as estratégias orientadas para a aprendizagem centrada no estudante. Para responder às questões de investigação utilizou-se a técnica de inquérito por questionário. Os resultados obtidos revelaram que os estudantes têm perceções positivas sobre o ambiente de aprendizagem online. A larga maioria (83,3%) indicou ainda que no futuro prefere optar por instrução em regime de b-learning.pt
dc.formatapplication/pdf-
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectEDUCAÇÃOpt
dc.subjectEDUCATIONen
dc.subjectAPRENDIZAGEMpt
dc.subjectLEARNINGen
dc.subjectE-LEARNINGpt
dc.subjectE-LEARNINGen
dc.subjectB-LEARNINGpt
dc.subjectB-LEARNINGen
dc.subjectENSINO SUPERIORpt
dc.subjectHIGHER EDUCATIONen
dc.titleB-learning no Ensino Superior : as perceções dos estudantes sobre o ambiente de aprendizagem onlinept
dc.typearticlept
Aparece nas colecções:Actas de Conferências Internacionais (ISLA - Santarém)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DM_IJ_CISTI2012.pdf157.02 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.