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dc.contributor.advisorEstrela, Rui, orient.
dc.contributor.authorRodrigues, Sara Firmino
dc.date.accessioned2020-08-04T10:28:22Z
dc.date.available2020-08-04T10:28:22Z
dc.date.issued2020
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10437/10356
dc.descriptionOrientação: Rui Estrela ; Co-Orientação: Paulo Ferreirapt
dc.description.abstractNum mundo onde a tecnologia está em toda a parte e a informação viaja mais rápido que os aviões, é inevitável e crucial a conexão do mundo real para a virtualidade, através da internet. No início do século, quando se deu a explosão da internet, era comum utilizar-se um motor de busca, normalmente o Google, para procurar informação relevante. Atualmente, quando se pretende encontrar algo ou alguém – uma pessoa, uma loja, uma marca – acede-se às redes sociais, como o Facebook e o Instagram. Estas redes sociais tornaram-se parte integrante da vida das pessoas e os meios de comunicação começaram a usá-las como forma de distribuir noticias. Portanto, nesta dissertação pretendeu-se compreender como são geridas as redes sociais dos meios de comunicação social. Realizou-se um estudo qualitativo para identificar a conduta nas redações, como em que momentos do dia as notícias são mais partilhadas nas redes sociais e qual o tipo de notícias com maior sucesso nestas plataformas.pt
dc.description.abstractIn a world where technology is everywhere and information travels faster than planes, it is inevitable and crucial the connection of the real world to virtuality, through the internet. In the beginning of the century, when we got the internet’s boom, everyone used a search engine, normally google, to gather relevant information. Now, when we search for something or someone – a person, a store, a brand – we access a social network, like Facebook or Instagram. These social media platforms have become part of people's lives and media have begun to use them as a way to distribute news. Therefore, this dissertation aims to understand how the social networks of portuguese media are managed. A qualitative study was carried out to identify the conduct of newsrooms, such as the times when news are most shared on social networks and what type of news is most successful on these platforms.en
dc.formatapplication/pdf
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccess
dc.subjectMESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADEpt
dc.subjectCOMUNICAÇÃOpt
dc.subjectREDES SOCIAISpt
dc.subjectMEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIALpt
dc.subjectMARKETING DIGITALpt
dc.subjectNOTÍCIASpt
dc.subjectCOMMUNICATIONen
dc.subjectSOCIAL NETWORKSen
dc.subjectMEDIAen
dc.subjectDIGITAL MARKETINGen
dc.subjectNEWSen
dc.titleAs redes sociais como canal de distribuição de notíciaspt
dc.typemasterThesispt
dc.identifier.tid202504018pt
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Mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade

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