Utilize este identificador para referenciar este registo: https://recil.grupolusofona.pt/handle/10437/10356
Título: As redes sociais como canal de distribuição de notícias
Autores: Estrela, Rui, orient.
Rodrigues, Sara Firmino
Palavras-chave: MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
REDES SOCIAIS
MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
MARKETING DIGITAL
NOTÍCIAS
COMMUNICATION
SOCIAL NETWORKS
MEDIA
DIGITAL MARKETING
NEWS
Data: 2020
Resumo: Num mundo onde a tecnologia está em toda a parte e a informação viaja mais rápido que os aviões, é inevitável e crucial a conexão do mundo real para a virtualidade, através da internet. No início do século, quando se deu a explosão da internet, era comum utilizar-se um motor de busca, normalmente o Google, para procurar informação relevante. Atualmente, quando se pretende encontrar algo ou alguém – uma pessoa, uma loja, uma marca – acede-se às redes sociais, como o Facebook e o Instagram. Estas redes sociais tornaram-se parte integrante da vida das pessoas e os meios de comunicação começaram a usá-las como forma de distribuir noticias. Portanto, nesta dissertação pretendeu-se compreender como são geridas as redes sociais dos meios de comunicação social. Realizou-se um estudo qualitativo para identificar a conduta nas redações, como em que momentos do dia as notícias são mais partilhadas nas redes sociais e qual o tipo de notícias com maior sucesso nestas plataformas.
In a world where technology is everywhere and information travels faster than planes, it is inevitable and crucial the connection of the real world to virtuality, through the internet. In the beginning of the century, when we got the internet’s boom, everyone used a search engine, normally google, to gather relevant information. Now, when we search for something or someone – a person, a store, a brand – we access a social network, like Facebook or Instagram. These social media platforms have become part of people's lives and media have begun to use them as a way to distribute news. Therefore, this dissertation aims to understand how the social networks of portuguese media are managed. A qualitative study was carried out to identify the conduct of newsrooms, such as the times when news are most shared on social networks and what type of news is most successful on these platforms.
Descrição: Orientação: Rui Estrela ; Co-Orientação: Paulo Ferreira
URI: http://hdl.handle.net/10437/10356
Aparece nas colecções:BIBLIOTECA - Dissertações de Mestrado
Mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
dissertação Sara Firmino Rodrigues Final.pdfDissertação de Mestrado1.06 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.