Utilize este identificador para referenciar este registo: https://recil.grupolusofona.pt/handle/10437/10226
Título: Relatório de estágio pedagógico realizado na Escola Básica 1, 2, 3 do Bom Sucesso
Autores: Henriques, João Jorge Comédias, orient.
Bentes, Hugo Filipe Medina Trincalhetas
Palavras-chave: MESTRADO EM ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ENS. BÁSICO E SECUNDÁRIO
DESPORTO
EDUCAÇÃO FÍSICA
DESPORTO ESCOLAR
DIRETORES DE TURMA
DOCÊNCIA
ESTÁGIOS
SPORT
PHYSICAL EDUCATION
SCHOOL SPORTS
FORM TEACHERS
TEACHING
TRAINEESHIP
Data: 2020
Resumo: O Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário tem como objetivo dar-nos ferramentas e mecanismos de preparação e orientação para a nossa vida profissional, enquanto professores de Educação Física. No Estágio Pedagógico é o primeiro momento onde colocamos esses ensinamentos em prática e onde somos obrigados a despertar a nossa capacidade de autoaprendizagem e resolução de problemas, num contexto profissional. Foram várias as experiências, aprendizagens e momentos vividos ao longo deste ano letivo que me obrigaram a uma sucessiva procura de informação, com o objetivo de me tornar um melhor profissional. Pesquisa essa que foi fundamental para a elaboração do presente Relatório de Estágio, que, para além de conter toda a informação pertinente vivida ao longo do ano letivo 2018/2019 também apresenta uma reflexão crítica do mesmo. Este Relatório de Estágio (RE) está organizado da seguinte forma: Introdução; I – Lecionação; II – Direção de Turma (DT); III Desporto Escolar (DE); IV – Seminários e por fim a Conclusão. O mesmo teve como documento orientador o Regulamento de Estágio Pedagógico da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Ao longo do presente documento são apresentadas as experiências vividas ao longo do ano, as atividades realizadas, as dificuldades sentidas, a progressão tanto dos alunos, como do professor estagiário e as decisões e opções tomadas pelo mesmo nas quatro áreas de intervenção do Estágio Pedagógico: Lecionação; Direção de Turma; Desporto Escolar e Seminários.
The Master's Degree in Physical Education Teaching in Primary and Secondary Education aims to provide us with tools and mechanisms of preparation and orientation for our professional life, as Physical Education teachers. In the Pedagogical training is the first moment where we put these teachings into practice and where we are forced to awaken our ability to self-learn and solve problems in a professional context. There were several experiences, learnings and moments lived during this school year that forced me to a successive research and information search, with the aim of becoming a better professional. This research was fundamental for the preparation of this Internship Report, which in addition to containing all relevant information lived throughout the academic year 2018/2019 also presents a critical reflection of it. This Internship Report is organized as follows: Introduction; I - Teaching; II - Class Management; III School Sports; IV - Seminars and finally Conclusion. The same had as guiding document the Regulation of Pedagogical Internship of the Lusófona University of Humanities and Technologies. Throughout the present document the experiences lived throughout the year, the activities carried out, the difficulties felt, the progression of both the students and the trainee teacher, and the decisions made by the same in the four intervention areas of the Pedagogical Training: Teaching; Class Management; School Sports and Seminars.
Descrição: Orientação: João Jorge Comédias Henriques
URI: http://hdl.handle.net/10437/10226
Aparece nas colecções:BIBLIOTECA - Dissertações de Mestrado
Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ens. Básico e Secundário

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Hugo Trincalhetas Bentes_Rel. Estágio Final (1).pdfDissertação de Mestrado3.46 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.