Estratégia de desenvolvimento de agências de viagens para São Tomé e Príncipe e gestão de pacotes turísticos

DSpace/Manakin Repository

Estratégia de desenvolvimento de agências de viagens para São Tomé e Príncipe e gestão de pacotes turísticos

Show simple item record

dc.contributor.advisor Diz, Henrique, orient.
dc.contributor.author Medeiros, Miryem Machado
dc.date.accessioned 2018-11-14T18:42:39Z
dc.date.available 2018-11-14T18:42:39Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/10437/9141
dc.description Orientação: Henrique Diz pt
dc.description.abstract As ilhas de São Tomé e do Príncipe possuem caraterísticas especiais enquanto destino turístico no conjunto das ilhas tropicais paradisíacas. Grande parte das ilhas tropicais encontram-se saturadas em termos de construção imobiliária, poluição e com turismo de massa. Assim, as ilhas tropicais de São Tomé e Príncipe são, possivelmente, as últimas ilhas do género isentas desses inoportunos. Devido a ineficiência da divulgação de são Tomé e Príncipe como destino turístico, esta investigação tem como objetivo, criar uma estratégia de desenvolvimento de agência de viagens para o arquipélago, estratégia essa, que vá ao encontro das necessidades da região e de todos os potenciais consumidores turísticos. A beleza e a riqueza natural são alguns dos muitos pontos fortes que poderão alavancar o crescimento e desenvolvimento do turismo de São Tomé e Príncipe. Desta forma, os recursos naturais devem ser explorados, através da criação de meios e políticas para divulgação do turismo de São Tomé e Príncipe, como por exemplo, visitas guiadas à flora e fauna e visitas antigas as antigas roças com objetivo de dar vivacidade às riqueza patrimonial, promover o artesanato típico da região e de certas formas cultura presentes nas ilhas. pt
dc.description.abstract St. Tomé and Príncipe islands have special characteristics as a tourist's destination, as a tropical paradisiacal island complex. Almost every island of this complex are full of real state constructions, pollution and mass tourism. As so, the islands of St. Tomé and Príncipe are, possibly, the last islands free of this inconvenience's. Because of the inefficiency of St. Tomé and Príncipe public disclosure as a tourism destination, this investigation has as a purpose to create a strategy start for the development of a Travel agency at the archipelago, in which the region necessities are met in the middle with the tourist’s ones. Its natural rich beauty is a strength that can be a kickstart for the growing and development of the tourism at St. Tomé and Príncipe. Because of this, the natural resources should be explored using various methods to introduce the islands as a tourism destination, by creating leisure activities, such as guide visits to the flora and fauna, guide visits to the ancient villages to promote the regional history, promote the typical regional handicrafts and other cultural festive ways of entertainment present at the islands. en
dc.format application/pdf
dc.language.iso por pt
dc.rights closedAccess
dc.subject MESTRADO EM GESTÃO pt
dc.subject GESTÃO pt
dc.subject TURISMO pt
dc.subject AGÊNCIAS DE VIAGENS pt
dc.subject MANAGEMENT en
dc.subject TOURISM en
dc.subject TRAVEL AGENCIES en
dc.title Estratégia de desenvolvimento de agências de viagens para São Tomé e Príncipe e gestão de pacotes turísticos pt
dc.type masterThesis pt
dc.identifier.tid 201392593 pt


Files in this item

Files Size Format View Description
Temporario02.pdf 53.95Kb PDF View/Open Dissertação de Mestrado

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account