O perfil da gestão dos cursos noturnos de Licenciatura da Universidade do Estado do Amapá

DSpace/Manakin Repository

O perfil da gestão dos cursos noturnos de Licenciatura da Universidade do Estado do Amapá

Show simple item record

dc.contributor.advisor Pinto, Ricardo Figueiredo, orient.
dc.contributor.author Oliveira, Jari Kardec Pereira
dc.date.accessioned 2015-11-02T16:37:45Z
dc.date.available 2015-11-02T16:37:45Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/10437/6694
dc.description Orientação: Ricardo Figueiredo Pinto; co-orientação: Maria Isabel Alves Duarte pt
dc.description.abstract A dissertação apresentada tem por objetivo pesquisar qual o modelo de gestão encontra-se inserida a Gestão dos cursos de licenciatura do turno da noite na Universidade do Estado do Amapá. Bem como pesquisar o perfil dos discentes. A pesquisa foi feita com uma abordagem qualitativa com enfoque critico dialetico. Foi utilizado questionario com 214 academicos, o resultado do questionario foi comparado com o documento da Associação dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior. Deste modo, através da análise dos resultados obtidos deste estudo, pode concluir-se que o perfil dos alunos dos cursos de licenciatura da Universidade do Estado do Amapá são alunos provenientes de escolas públicas, a maioria são jovens, do gênero feminino, não dispõem de grande recursos financeiros, não tiveram nenhuma formação superior anterior e são solteiros. Comprovou-se também com este estudo que a grande maioria dos discentes estão insatisfeitos com o modelo de gestão da Universidade do Estado do Amapá, pois consideram à instituição pouco democrática, impossibilitando uma maior participação dos discentes no processo de gestão da UEAP. pt
dc.description.abstract The thesis presented aims to research which management model is inserted into the Management of night shift degree courses in the Amapá State University. And research the profile of students. The survey was conducted with a qualitative approach with critical dialectical approach. Questionnaire was used with 214 scholars, the result of the questionnaire was compared with the document of the Association of Directors of Federal Institutions of Higher Education. Thus, by analyzing the results of this study, it can be concluded that students' profile of degree courses of Amapá State University are students from public schools, most are young, female, has no large financial resources, had no previous higher education and are single. It is also demonstrated in this study that the vast majority of students are dissatisfied with the management model of Amapa State University, as they see the little democratic institution, preventing greater participation of students in the UEAP management process. en
dc.format application/pdf
dc.language.iso por pt
dc.rights openAccess
dc.subject MESTRADO EM GESTÃO DE EMPRESAS pt
dc.subject GESTÃO pt
dc.subject GESTÃO DE EMPRESAS pt
dc.subject POLÍTICA EDUCATIVA pt
dc.subject ENSINO SUPERIOR pt
dc.subject BRASIL pt
dc.subject AMAPÁ pt
dc.subject MANAGEMENT en
dc.subject BUSINESS MANAGEMENT en
dc.subject CASE STUDIES en
dc.subject EDUCATIONAL POLICY en
dc.subject HIGHER EDUCATION en
dc.subject BRAZIL en
dc.subject AMAPÁ en
dc.title O perfil da gestão dos cursos noturnos de Licenciatura da Universidade do Estado do Amapá
dc.type masterThesis pt
dc.identifier.tid 201272067


Files in this item

Files Size Format View Description
Versão Final - Jari Kardec.pdf 787.5Kb PDF View/Open Dissertação de Mestrado

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account