Videojogos: narrativas, espectáculo e imersão

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Videojogos: narrativas, espectáculo e imersão

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dc.contributor.author Luz, Filipe Costa
dc.date.accessioned 2009-09-22T09:02:08Z
dc.date.available 2009-09-22T09:02:08Z
dc.date.issued 2009-09-22T09:02:08Z
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/10437/592
dc.description.abstract Neste trabalho pretendemos analisar os diferentes modos de nos sentirmos presentes num videojogo. A questão que se coloca é como podemos manipular o espectador em ansiedade nas acções e histórias que se vão desenrolando na progressão de um videojogo. A partir das referências de Agency, Transformation ou Imersion (Murray, 1997), pretendemos analisar se as narrativas ou o ponto de vista do jogador influenciam a sensação de presença que se pode sentir ao interagir no espaço do jogo
dc.description.sponsorship FCT - Projecto PTDC/CCI/74114/2006 (INFOMEDIA – Information Acquisition in New Media)
dc.format application/pdf
dc.format.extent 101021 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso por
dc.rights openAccess
dc.rights openAccess
dc.subject VIDEOJOGOS
dc.subject NARRATIVA
dc.subject VIDEOGAMES en
dc.subject NARRATIVE en
dc.title Videojogos: narrativas, espectáculo e imersão por
dc.type article


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