The uncanny valley, notes on the realism of “living” creatures in digital games and their relationships with the player

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The uncanny valley, notes on the realism of “living” creatures in digital games and their relationships with the player

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Título: The uncanny valley, notes on the realism of “living” creatures in digital games and their relationships with the player
Autor: Luz, Filipe Costa; Abrantes, João; Damásio, Manuel José; Gouveia, Patrícia
Resumo: Neste artigo argumenta-se que as simulações numéricas fomentam e exploram relações complexas entre o jogador e o sistema cibernético da máquina que com este se relaciona através da jogabilidade, ou seja, da real aplicação às regras de jogo de tácticas e estratégias usadas pelo participante durante o seu trajecto na aplicação lúdica. Considera-se que o espaço mágico imposto pelo tabuleiro de jogo é mais do que um espaço de confusão entre real e artificial mas antes se apresenta como uma cortina ou interface entre o corpo próprio do participante e a simulação digital inerente ao sistema computacional.
URI: http://hdl.handle.net/10437/579
Data: 2008


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