Não sei...intervenção junto de um aluno com disfunção cognitiva em ambiência inclusiva

DSpace/Manakin Repository

Não sei...intervenção junto de um aluno com disfunção cognitiva em ambiência inclusiva

Show full item record

Title: Não sei...intervenção junto de um aluno com disfunção cognitiva em ambiência inclusiva
Author: Pelágio, Dora Isabel Miranda
Abstract: RESUMO: Neste trabalho pretende-se mostrar o trabalho desenvolvido num ambiente inclusivo numa turma onde se encontra um aluno com défice cognitivo ligeiro. Dele faz parte a pesquisa bibliográfica sobre a inclusão, deficiência mental e perturbações emocionais. Para identificar as diversas problemáticas da turma utilizámos a sociometria, observação naturalista entre outros. Após a recolha da informação definimos objectivos e estratégias sempre com base na inclusão. De seguida procedemos à intervenção junto do grupo nas áreas da socialização, comunicação e académica. No final realizámos a avaliação das diversas actividades de forma a percebermos se os objectivos foram alcançados. ABSTRACT: In this paper we want to show all the work we had trying to include on a regular class a student with mental retardation. To do so, we search for definitions of inclusion, mental retardation and emotional disorders to help us understand the student problem. We used the several techniques that help us find out how the students react with each other. After this we decided which objectives we wanted to achieve which this work and selected different strategies to work based on inclusion and stared working with the group. Finally we evaluated the work to see if it had helped the students or not.
Description: Orientador: Jorge Serrano
URI: http://hdl.handle.net/10437/2226
Date: 2010


Files in this item

Files Size Format View Description
Não Sei... Projecto Final.pdf 6.243Mb PDF View/Open Dissertação de Mestrado

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account