Ler ou não ler: eis a questão :a leitura dramática como instrumento pedagógico para o letramento de crianças do ensino fundamental I

DSpace/Manakin Repository

Ler ou não ler: eis a questão :a leitura dramática como instrumento pedagógico para o letramento de crianças do ensino fundamental I

Show simple item record

dc.contributor.author Freitas, Celly Albuquerque Nogueira de
dc.date.accessioned 2012-01-13T15:11:30Z
dc.date.available 2012-01-13T15:11:30Z
dc.date.issued 2011
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/10437/1545
dc.description Orientadora: Paula Alves Barbosa Coelho pt
dc.description.abstract Este trabalho teve como objetivo identificar se a leitura dramática é um instrumento pedagógico para o letramento de crianças do Ensino Fundamental I. A metodologia deste estudo investigativo foi levantada sobre os pilares da pesquisa-ação. Os sujeitos da pesquisa estão numa turma do 4º ano de uma escola da rede privada da cidade de João Pessoa – Paraíba, Brasil. São 11 meninos e 11 meninas entre 9 e 10 anos de idade, no qual o marco teórico foi sistematizado de forma a atender os questionamentos pertinentes à pesquisa e composto de estudiosos e pesquisadores nas áreas da pedagogia e do teatro. O questionário, o diário de pesquisa e as entrevistas foram os instrumentos utilizados para a coleta e análise dos dados recolhidos. A partir da análise dos resultados verificou-se que a leitura dramática é um instrumento pedagógico que contribui para o letramento. pt
dc.format application/pdf
dc.format application/pdf
dc.language.iso por pt
dc.rights openAccess
dc.subject LEITURA pt
dc.subject ENSINO pt
dc.subject MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO pt
dc.title Ler ou não ler: eis a questão :a leitura dramática como instrumento pedagógico para o letramento de crianças do ensino fundamental I pt
dc.type masterThesis pt


Files in this item

Files Size Format View
CELLY_12.07.11.pdf 898.8Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account