A interação professor-aluno nas salas de aula de inglês dos núcleos de línguas e culturas do estado de Pernambuco da gre Recife-sul

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A interação professor-aluno nas salas de aula de inglês dos núcleos de línguas e culturas do estado de Pernambuco da gre Recife-sul

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Title: A interação professor-aluno nas salas de aula de inglês dos núcleos de línguas e culturas do estado de Pernambuco da gre Recife-sul
Author: Silva, Maria de Fátima de Oliveira e
Abstract: Este trabalho busca compreender como a interação professor-aluno nas salas de aula de Inglês dos Núcleos de Línguas e Culturas do Estado de Pernambuco da GRE Recife-Sul influencia na aprendizagem dos alunos. Tendo na interação (WUBBELS; LEVY, 1993), aprendizagem (ROCHA, 2007; ALARCÃO, 2001, 2003) e abordagem comunicativa (ALMEIDA FILHO, 1993, 2007; BRUMFIT, 1982, 1994) as bases teóricas. Foram aplicados 158 questionários de interação com o professor (QIP) nos alunos, de quatro diferentes professores (58 alunos do professor 1, 38 do 3, 33 do 2 e 29 do 1), em três escolas da GRE Recife-Sul. Estatisticamente foi encontrada uma baixa significância entre as notas dos alunos e os perfis de comportamento dos professores. Nossa abordagem utilizou o fator quantitativo nota como medida para verificação da aprendizagem dos alunos, relacionando-o ao comportamento do professor na sala de aula.This paper seeks to understand how the teacher-student interaction in classrooms of English from the Núcleos de Línguas e Culturas do Estado de Pernambuco from GRE Recife-Sul influences on student learning. The interaction (WUBBELS; LEVY, 1993), learning (ROCHA, 2007; Alarcão, 2001, 2003) and communicative approach (ALMEIDA FILHO, 1993, 2007; BRUMFIT, 1982, 1994) are the theoretical bases. 158 questionnaires on teacher interaction (QTI) were applied on students from four different teachers (58 students from a teacher, 38 3, 33 and 29 of the 2 1) in three schools in Recife GRE-Sul. Statistical significance was found to be lower among students' grades and behavior profiles of teachers. Our approach used the quantitative factor score as a measure to check the students' learning, relating it to the teacher's behavior in the classroom.
Description: Orientação: Maria das Graças Andrade Ataíde de Almeida ; co-orientação: Manuel Tavares
URI: http://hdl.handle.net/10437/1543
Date: 2011


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