Divulgação de informações sobre responsabilidade social no desporto através das paginas web : um estudo aplicado aos lubes de futebol da Liga NOS

DSpace/Manakin Repository

Divulgação de informações sobre responsabilidade social no desporto através das paginas web : um estudo aplicado aos lubes de futebol da Liga NOS

Show full item record

Title: Divulgação de informações sobre responsabilidade social no desporto através das paginas web : um estudo aplicado aos lubes de futebol da Liga NOS
Author: Toste, Verónica Alexandra Amaro
Abstract: Sendo consensual a importância da Responsabilidade Social Corporativa para as organizações em geral, verificou-se existirem poucos estudos para as organizações desportivas, particularmente em Portugal. Esta investigação pretende estudar a divulgação de informação sobre Responsabilidade Social Corporativa através das websites dos clubes portugueses da Liga NOS na época desportiva de 2017/2018. O estudo é de carácter exploratório e baseado numa metodologia do tipo qualitativo, onde a recolha e análise bibliográfica e documental recaem sobre os estudos já existentes sobre a temática da responsabilidade social associada ao contexto desportivo e na recolha de informação através das páginas web. As conclusões obtidas na realização do estudo pretendem dar a conhecer qual a tipologia de informação mais divulgada pelos clubes assim como a quantidade que os clubes com realidades orçamentais e localizações distintas apresentaram ao longo da época.As the importance of Corporate Social Responsibility for organizations in general is consensual, there have been few studies for sports organizations, particularly in Portugal. This research aims to study the disclosure of information on Corporate Social Responsibility through the web sites of Portuguese clubs of Liga NOS during the 2017/2018 season. The study is exploratory and based on a qualitative methodology, where the bibliographic and documentary collection and analysis are based on the existing studies on the theme of social responsibility associated with the sports context and the collection of information through the web pages. The conclusions of the study are intended to show the type of information most disseminated by clubs as well as the amount that clubs with different budgetary realities and locations presented throughout the season.
Description: Orientação: Luísa Margarida Cagica de Carvalho
URI: http://hdl.handle.net/10437/10339
Date: 2020


Files in this item

Files Size Format View Description
Verónica_Toste_Dissertação Final com júri.pdf 1.007Mb PDF View/Open Dissertação de Mestrado

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account