Dimensionamento de um muro cais para os Açores

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Dimensionamento de um muro cais para os Açores

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dc.contributor.advisor Figueiredo, Eloi João Faria, orient.
dc.contributor.author Machado, João Pedro Fernandes
dc.date.accessioned 2019-07-09T18:42:43Z
dc.date.available 2019-07-09T18:42:43Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/10437/9680
dc.description Orientação: Elói João Faria Figueiredo pt
dc.description.abstract O objetivo desta dissertação é estudar as alterações estruturais necessárias a implementar, no projeto do novo Porto de Gibraltar, caso este fosse construído na Ilha do Pico, nos Açores, mais concretamente em São Roque do Pico. Para isso, e de forma a consolidar conhecimentos de base sobre portos, primeiro é analisado e redimensionado o muro cais do novo Porto de Gibraltar, executado pela empresa WW - Consultores de Hidráulica e Obras Marítimas, S.A. Posteriormente, a geometria do muro cais é implantada em São Roque do Pico e são realizadas verificações de segurança necessárias para garantir a estabilidade do mesmo. Tendo em consideração que os Açores, nomeadamente a Ilha do Pico, encontram-se numa zona de atividade sísmica superior à de Gibraltar, serão também estudadas as alterações necessárias a introduzir no muro para que este cumpra a legislação aplicável, nomeadamente os Eurocódigos Estruturais. Tanto para o redimensionamento da estrutura do Porto de Gibraltar, como para posterior implementação do mesmo em São Roque do Pico, são tidos em conta os seguintes elementos específicos de cada região: estudos de maré, ondulação, geotécnicos e topográficos. pt
dc.description.abstract The objective of this dissertation is to study the structural alterations necessary to implement in the project of the new Port of Gibraltar, if it were built on the Island of Pico, in the Azores, more concretely in São Roque do Pico. To this end, in order to consolidate basic knowledge about ports, the project of the new Port of Gibraltar, executed by WW – Consultores de Hidráulica e Obras Marítimas, SA, is first analyzed and recalculated. Subsequently, the geometry of the structure is implanted in São Roque do Pico and safety checks are carried out to ensure its stability. Taking into account that the Azores, in particular the Pico Island, are in a zone of seismic activity superior to that of Gibraltar, will also be studied the necessary changes to be introduced in the structure so that it complies with the current legislation, namely the Structural Eurocodes . Both for the recalculations of the Port of Gibraltar structure and for its subsequent implementation in São Roque do Pico, the following specific elements of each region are taken into account: tidal, rippling, geotechnical and topographic studies en
dc.format application/pdf
dc.language.iso por pt
dc.rights openAccess
dc.subject MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL pt
dc.subject ENGENHARIA CIVIL pt
dc.subject PORTOS DE MAR pt
dc.subject CÁLCULO ESTRUTURAL pt
dc.subject ESTABILIDADE DE ESTRUTURAS pt
dc.subject AÇÃO SÍSMICA pt
dc.subject ANÁLISE SÍSMICA pt
dc.subject CIVIL ENGINEERING en
dc.subject SEAPORT en
dc.subject STRUCTURAL ANALYSIS en
dc.subject STRUCTURAL STABILITY en
dc.subject SEISMIC ACTION en
dc.subject SEISMIC ANALYSIS en
dc.subject AÇORES pt
dc.subject AZORES en
dc.title Dimensionamento de um muro cais para os Açores pt
dc.type masterThesis pt
dc.identifier.tid 202260500 pt


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DIMENSIONAMENTO DE UM MURO CAIS PARA OS AÇORES.pdf 2.543Mb PDF View/Open Dissertação de Mestrado

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