A importância das redes sociais no contexto hoteleiro : o facebook nos hotéis de 5 estrelas na cidade de Lisboa

DSpace/Manakin Repository

A importância das redes sociais no contexto hoteleiro : o facebook nos hotéis de 5 estrelas na cidade de Lisboa

Show simple item record

dc.contributor.advisor Ferreira, Eduardo Manuel Machado de Morais Sarmento, orient.
dc.contributor.author Fernandes, Ana Lúcia de Sousa
dc.date.accessioned 2019-03-14T17:15:07Z
dc.date.available 2019-03-14T17:15:07Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/10437/9459
dc.description Orientação: Eduardo Manuel Machado de Moraes Sarmento Ferreira pt
dc.description.abstract Atualmente, as empresas que operam no ramo hoteleiro enfrentam um mercado altamente competitivo onde as tecnologias da informação e comunicação, especialmente a internet e as redes sociais, assumem uma forte presença, criando novas oportunidades para a indústria hoteleira. Desta forma, há necessidade, por parte destas empresas, de utilizar as novas tecnologias com o intuito de criar confiança e relações mais próximas com seus clientes, para se diferenciarem dos seus concorrentes e, pelo fato de as tecnologias permitirem um acesso à informação mais rápido e simples. A presente dissertação visa compreender a importância da internet para os negócios atuais; analisar e relacionar as redes sociais, mais concretamente o Facebook, enquanto ferramenta de negócio de dez hotéis de cinco estrelas localizados na cidade de Lisboa, bem como a sua interação com os utilizadores desta rede social, através de métricas utilizadas para o efeito: “likes”, comentários, partilhas, visitas, críticas, entre outras. O estudo foi realizado através da observação das páginas pessoais do Facebook de cada um dos hotéis e foram, posteriormente, analisados mediante uma abordagem quantitativa e qualitativa. pt
dc.description.abstract Nowadays, companies that operate in the hotel business face a highly competitive market where information and communication technologies, especially the Internet and social networks, have a strong presence, creating new opportunities for the hotel industry. In this way, these companies need to use new technologies to create trust and closer relationships with their customers; to differentiate themselves from their competitors, and these technologies allows faster and simple access to information. This dissertation aims to understand the importance of the internet for business today; analyze and correlate social networks, specifically Facebook, as a business tool of five-star hotels located in the city of Lisbon, as well as your interaction with this social network users, through metrics used for this purpose: "likes", comments, shares, visits, criticisms, among others. The study was conducted through observation of Facebook pages for each hotel and was subsequently analyzed by quantitative and qualitative approach. en
dc.format application/pdf
dc.language.iso por pt
dc.rights openAccess
dc.subject MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE pt
dc.subject COMUNICAÇÃO pt
dc.subject REDES SOCIAIS pt
dc.subject FACEBOOK pt
dc.subject HOTÉIS pt
dc.subject TURISMO pt
dc.subject INTERNET pt
dc.subject LISBOA pt
dc.subject COMMUNICATION en
dc.subject SOCIAL NETWORKS en
dc.subject FACEBOOK en
dc.subject HOTELS en
dc.subject TOURISM en
dc.subject INTERNET en
dc.subject LISBON en
dc.title A importância das redes sociais no contexto hoteleiro : o facebook nos hotéis de 5 estrelas na cidade de Lisboa pt
dc.type masterThesis en
dc.identifier.tid 202188736 pt


Files in this item

Files Size Format View Description
teseLÚCIAfinal.pdf 3.467Mb PDF View/Open Dissertação de Mestrado

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account