A utilização de recursos tecnológicos em aulas de biologia no Centro de Mídias de Educação do Amazonas: um estudo a partir de perspectivas de professores que atuam no ensino médio

DSpace/Manakin Repository

A utilização de recursos tecnológicos em aulas de biologia no Centro de Mídias de Educação do Amazonas: um estudo a partir de perspectivas de professores que atuam no ensino médio

Apresentar o registro completo

Título: A utilização de recursos tecnológicos em aulas de biologia no Centro de Mídias de Educação do Amazonas: um estudo a partir de perspectivas de professores que atuam no ensino médio
Autor: Solart, Erilene Maria Mourão
Resumo: O objetivo deste estudo foi analisar a utilização de recursos tecnológicos e suas potencialidades nos processos de planejamento, produção e transmissão das aulas dos professores ministrantes que atuam no ensino médio junto ao componente curricular de Biologia no Centro de Mídias de Educação do Amazonas (CEMEAM). O caminho metodológico constituído foi embasado numa pesquisa em abordagem qualitativa e efetivada por meio de uma pesquisa de campo no CEMEAM com os docentes que ministram aulas no ensino médio em estúdios. Em seguida foi estabelecido um diálogo analítico sobre o objeto de estudo, trazendo os posicionamentos dos participantes da pesquisa com ênfase à utilização de recursos tecnológicos em suas aulas e seus impactos nas atividades de ensino. A pesquisa revelou que a utilização de recursos tecnológicos pelos professores de Biologia que atuam no ensino médio no CEMEAM - propiciam um favorecimento eficiente e progressor nos modos de fazer uma educação inovadora, diferenciada e de boa qualidade.The objective of this study was to analyze the use of technological resources and their potentialities in the planning, production and transmission of the classes of the teaching teachers who work in secondary education with the curricular component of Biology in the Center of Media of Education of Amazonas (CEMEAM). The methodological path was based on a research in a qualitative approach and accomplished through a field research in CEMEAM with the teachers that teach classes in high school in studios. Next, an analytical dialogue was established on the object of study, bringing the positions of the research participants with emphasis on the use of technological resources in their classes and their impact on teaching activities. The research revealed that the use of technological resources by Biology teachers who work in high school at CEMEAM - provide an efficient and progressive favor in the ways of doing an innovative, differentiated and good quality education.
Descrição: Orientação: Bento Cavadas
URI: http://hdl.handle.net/10437/9185
Data: 2018


Arquivos neste Item

Arquivos Tamanho Formato Visualizar Descrição
Dissertação Erilene FINAL.pdf 976.4Kb PDF Visualizar/Abrir Dissertação de Mestrado

Este Item aparece na(s) seguinte(s) Coleção(ções)

Apresentar o registro completo

Todo o Repositório


Pesquisa Avançada

Visualizar

Minha conta