O ensino da Religião e Moral na escola pública : 1910 e 2004

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O ensino da Religião e Moral na escola pública : 1910 e 2004

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dc.contributor.author Caetano, Ricardo
dc.date.accessioned 2018-09-12T12:15:34Z
dc.date.available 2018-09-12T12:15:34Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.issn 2183-2102
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/10437/8973
dc.description.abstract Portugal sempre foi um país profundamente marcado pela influência religiosa cristã, maioritariamente católica, tanto nas suas políticas sociais como nas suas políticas educativas. Sempre foi preocupação das Constituições Políticas Portuguesas de 1911, 1933 e 1976 a separação do Estado das igrejas e a não confessionalidade do ensino nas escolas públicas. Todavia, com excepção na 1.ª República, vários foram as políticas educativas que transformaram o ensino da Religião e Moral numa disciplina de estrema importância no contexto educativo português, contrariando as próprias Constituições. Este artigo pretende levar-nos para uma reflexão acerca das mesmas. pt
dc.format application/pdf
dc.language.iso por pt
dc.publisher Edições Universitárias Lusófona pt
dc.relation.ispartofseries 47
dc.rights openAccess
dc.subject EDUCAÇÃO pt
dc.subject EDUCATION en
dc.subject ESCOLAS PÚBLICAS pt
dc.subject STATE SCHOOLS en
dc.subject ENSINO DA RELIGIÃO pt
dc.subject TEACHING RELIGION en
dc.title O ensino da Religião e Moral na escola pública : 1910 e 2004 pt
dc.type article pt


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