Evasão escolar : uma análise do impacto da proposta educacional de apoio ao desenvolvimento sustentável (PEADS) em escolas públicas em Pernambuco-Brasil 

DSpace/Manakin Repository

Evasão escolar : uma análise do impacto da proposta educacional de apoio ao desenvolvimento sustentável (PEADS) em escolas públicas em Pernambuco-Brasil 

Show simple item record

dc.contributor.advisor Pires, Maria Eduarda Margarido, orient.
dc.contributor.author Silva, Ednaldo Antonio da
dc.date.accessioned 2018-04-20T18:40:50Z
dc.date.available 2018-04-20T18:40:50Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/10437/8758
dc.description Orientação: Maria Eduarda Margarido Pires; co-orientação: Maria das Graças Andrade Ataíde de Almeida pt
dc.description.abstract O fenômeno da evasão escolar está presentes de forma determinantes na educação em todas as modalidades de ensino. Em resposta a reivindicação da população, o Governo Brasileiro, em conjunto com a sociedade civil e organizada, a partir de 2003 articulou esforços através de políticas públicas como Bolsa Família, PEADS, Mais Educação, Merenda, Transporte Escolar em garantia da permanência dos alunos nas escolas. O trabalho investigativo teve objetivo de analisar as características da evasão escolar, a partir da documentação em três escolas das Instituições que aderiram e/ou não a PEADS no Município de Lagoa do Itaenga/PE (2013). A coleta de dados foi realizada através da pesquisa documental e da entrevista semi-estruturada. Buscamos nos documentos de 12 escolas informações sobre a evasão escolar. pt
dc.description.abstract The phenomenon of school dropout is present determinants way in education in all forms of education. In response to people's demands, the Brazilian government, together with civil and organized society, from 2003 articulated efforts through public policies like Bolsa Família, PEADS, More Education, Lunch, School Transportation for students staying warranty on schools. The investigative work was aimed at analyzing the characteristics of truancy from the documentation in three schools of the institutions that have implemented and / or not PEADS the Municipality Lagoa Itaenga/PE (2013). Data collection was conducted through desk research and semi-structured interview. We seek to 12 schools information on truancy documents. en
dc.format application/pdf en
dc.language.iso por pt
dc.rights openAccess en
dc.subject MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA ÁREA DE ESPECIALIZAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR pt
dc.subject EDUCAÇÃO pt
dc.subject ABANDONO ESCOLAR pt
dc.subject CIDADANIA pt
dc.subject POLÍTICA PÚBLICA pt
dc.subject CULTURA pt
dc.subject ESCOLAS PÚBLICAS pt
dc.subject ESTUDOS DE CASO pt
dc.subject BRASIL pt
dc.subject EDUCATION en
dc.subject DROPPING OUT en
dc.subject CITIZENSHIP en
dc.subject PUBLIC POLICY en
dc.subject CULTURE en
dc.subject STATE SCHOOLS en
dc.subject CASE STUDIES en
dc.subject BRAZIL en
dc.title Evasão escolar : uma análise do impacto da proposta educacional de apoio ao desenvolvimento sustentável (PEADS) em escolas públicas em Pernambuco-Brasil  pt
dc.type masterThesis en
dc.identifier.tid 201902796 pt


Files in this item

Files Size Format View Description
Ednaldo Antonio da Silva - 11 março.pdf 2.533Mb PDF View/Open Dissertação de Mestrado

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account