Os restaurantes de hotel do ponto de vista do consumidor : estratégias de fidelização

DSpace/Manakin Repository

Os restaurantes de hotel do ponto de vista do consumidor : estratégias de fidelização

Show full item record

Title: Os restaurantes de hotel do ponto de vista do consumidor : estratégias de fidelização
Author: Cunha, Raquel Isabel Fortuna Neves Fernandes
Abstract: A presente dissertação pretende abordar como tema “Os Restaurantes de Hotel do ponto de vista do consumidor”. Através de uma abordagem teórica será enquadrado o tema com as suas correspondentes variáveis e conexões como a qualidade, satisfação, fidelização, a sua ligação ao turismo e à sua “familiar” hotelaria. Propõe-se aprofundar, através de um estudo de caso, para melhor compreensão, a identificação dos factores de sucesso e insucesso que são perceptidos e apontados pelos consumidores, dos quais se pretende obter resposta de quem frequenta e de quem nunca frequentou restaurantes de hotel, reunindo os respectivos motivos para o estudo. Para que seja possível obter um trabalho estruturado e concreto com resultados reais, foram elaborados 200 inquéritos anónimos com o fundamento de serem aplicados a consumidores aleatórios, de modo a que se possa concluir as respostas às questões de investigação.The present dissertation aims to aproach the theme "The Hotel Restaurants from the consumer point of view." Through a theoretical approach will be framed the issue with their corresponding variables and connections such as quality, satisfaction, loyalty, its link to tourism and its "relative", hospitality. It is proposed to deepen, through a case study, for better understanding, the identification of factors of success and failure that are perceived and pointed out by consumers, which seeks response from those attending and those who never attended hotel restaurants, bringing together the reasons for the study. To be able to get a structured and concrete work with real results, were prepared 200 anonymous questionnaires on the basis of being applied to random consumers, so that it can complete the answers to the research questions.
Description: Orientação: Eduardo Manuel Machado de Moraes Sarmento Ferreira
URI: http://hdl.handle.net/10437/8383
Date: 2016


Files in this item

Files Size Format View Description
Dissertação - O ... onsumidor RAQUEL CUNHA.pdf 1.874Mb PDF View/Open Dissertação de Mestrado

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account