A interdependência entre o modelo de treino e de jogo

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A interdependência entre o modelo de treino e de jogo

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Title: A interdependência entre o modelo de treino e de jogo
Author: Almeida, Lucas de Castro
Abstract: O presente trabalho visa à elaboração de um relatório de estágio realizado para a conclusão final do curso e, a respetiva obtenção do grau de Mestre em Treino Desportivo, ministrado pela Faculdade de Educação Física e Desporto, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisboa, Portugal). Este relatório tem como objetivo analisar e refletir sobre o processo de treino da equipa de Juniores (sub20) do Grêmio Osasco Audax ao longo da época desportiva 2016, que competiu no Campeonato Paulista da FPF – Primeira Divisão. Sobre os métodos de treino utilizados ao longo da época desportiva 2016, de acordo com uma análise mais geral (dimensão horizontal), verificou-se que: os Métodos Específicos de Preparação (MEP) representam a maior percentagem dos treinos realizados, 55%, sendo seguido pelos Métodos de Preparação Geral (MPG) com 25%, e os Métodos Específicos de Preparação Geral (MEPG) com 20%. Em complemento, foi realizada uma rigorosa análise do processo de treino da equipa numa relação de proximidade com o modelo de jogo adotado, fundamentando o trabalho realizado e percebendo quais são os meios e os métodos de treino mais predominantes, e quais os principais fatores que contribuíram para essas predominâncias, nos períodos pré-competitivo e competitivo.This paper aims to draw up an internship report to conclude the course and obtain the Master degree in Sports Training, held by the Faculty of Physical Education and Sport, Lusófona University (Lisbon, Portugal). The report aims to analyze the training process in the Juniors team (U20) Grêmio Osasco Audax along the sports season of 2016, when they competed in the Paulista Championship FPF – First Division. In more general analysis (horizontal dimension), the methods of training regarding the sports season of 2016 presented the following data: Specific Methods of Preparation represent the higher percentage, 55%, followed by the General Preparation Methods with 25% and the Specific Methods of General Preparation with 20%. With the results we carried out a rigorous and thorough analysis of the team's training process in a close proximity with the game model adopted, grounding the work implemented and understanding which training and methods prevailed, and what major factors contribute to such predominance, comparing them with different periods (preparation and competitive).
Description: Orientação: Luís Miguel Rosado da Cunha Massuça
URI: http://hdl.handle.net/10437/8291
Date: 2016


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Tese Mestrado 5-FINAL.pdf 3.601Mb PDF View/Open Dissertação de Mestrado

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