Perfil do consumidor português de artigos 'new luxury' de moda e acessórios

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Perfil do consumidor português de artigos 'new luxury' de moda e acessórios

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dc.contributor.author Coelho, André Filipe Mendes
dc.date.accessioned 2016-07-13T14:15:50Z
dc.date.available 2016-07-13T14:15:50Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/10437/7124
dc.description Orientação: Fátima Patrícia Nunes da Encarnação Marques Dias Soares pt
dc.description.abstract Com esta investigação procurou-se identificar o consumidor português de artigos ‘new luxury’ de moda e acessórios e perceber as suas motivações e o porquê de consumirem estes artigos. Numa primeira fase foram entrevistados quatro directores de marketing de marcas ‘new luxury’ de moda e acessórios. Para este fim foi utilizado um guião de entrevista com cinco perguntas a partir do qual se procurou identificar o perfil-tipo do consumidor português que consome este tipo de produtos. Numa segunda fase promoveu-se a discussão em dois focus groups distintos de modo a compreender as razões e as motivações de compra de artigos ‘new luxury’. Os resultados indicam que o consumidor tipo português de artigos ‘new luxury’ é sofisticado, dá primazia ao status social, à notoriedade da marca, ao atendimento personalizado e à experiência de compra. Neste contexto é possível destacar o crescimento, tanto das marcas ‘new luxury’ em Portugal, como do consumidor que procura este tipo de produtos. pt
dc.description.abstract This research seeks to identify the typical Portuguese consumer of fashion and accessory ‘new luxury’ articles and furthermore understand their motivations and reasons for procuring these items. During the first stage of this research, four ‘new luxury’ fashion and accessory marketing directors were interviewed. To this end, a 5 question interview script was designed from which I sought to identify the profile type of the Portuguese consumer who pursues these items. In a second stage, the discussion of two distinct focus groups was promoted in order to comprehend the reasons and motivations behind the purchasing of new luxury items. The results of this investigation indicate that the type of Portuguese consumer that pursues these articles is sophisticated and prioritizes social status, brand notoriety, personalized customer experiences, and shopping experience. In this context it is possible to single out the growth and development of both new luxury brands in Portugal and the consumer population for this type of items. en
dc.format application/pdf
dc.language.iso por pt
dc.rights openAccess
dc.subject MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE pt
dc.subject COMUNICAÇÃO pt
dc.subject CONSUMO pt
dc.subject HÁBITOS DE CONSUMO pt
dc.subject CONSUMIDORES pt
dc.subject MODA pt
dc.subject COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES pt
dc.subject PORTUGAL pt
dc.subject COMMUNICATION en
dc.subject CONSUMPTION en
dc.subject CONSUMPTION HABITS en
dc.subject CONSUMERS en
dc.subject FASHION en
dc.subject CONSUMER BEHAVIOUR en
dc.subject PORTUGAL en
dc.subject BENS DE LUXO por
dc.subject LUXURY GOODS en
dc.title Perfil do consumidor português de artigos 'new luxury' de moda e acessórios pt
dc.type masterThesis pt
dc.identifier.tid 201250241


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Tese_Andre_New Luxury final.pdf 2.152Mb PDF View/Open Dissertação de Mestrado

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