As aplicações móveis utilizadas pelo corredor em Portugal

DSpace/Manakin Repository

As aplicações móveis utilizadas pelo corredor em Portugal

Show simple item record

dc.contributor.advisor Ferreira, Eduardo Manuel Machado de Morais Sarmento, orient.
dc.contributor.author Henriques, Clara Lísis da Silva
dc.date.accessioned 2016-04-21T15:11:05Z
dc.date.available 2016-04-21T15:11:05Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/10437/6940
dc.description Orientação: Eduardo Manuel Machado de Moraes Sarmento Ferreira pt
dc.description.abstract Nos últimos anos tem-se assistido em Portugal a um fenómeno crescente do running. Vê-se cada vez mais atletas profissionais e não profissionais, a praticar a modalidade nas ruas e assiste-se a uma explosão de aplicações móveis para smartphones que ligam em rede e motivam os atletas. Apesar desta modalidade de atletismo ser historicamente solitária, a evolução da Internet para a Web 2.0. tornou-a numa atividade cada vez mais social e tecnológica com acesso a dados outrora inacessíveis ao atleta amador. O presente trabalho pretende apresentar as características que os autores consideram ser essenciais para o sucesso das aplicações móveis, que aplicações existem e quais as mais usadas em Portugal. Que aplicações existem? O que fazem? Quem as usa? Como interagem com os corredores e entre corredores? Quais as mais usadas? São algumas respostas que se pretendem ser respondidas no final deste trabalho. Na realização do presente trabalho, foi utilizado o método quantitativo questionário online juntamente com a análise visual das aplicações mais usadas. O projeto centra-se no estudo do marketing digital e os principais conceitos abordados são aplicações móveis e a corrida. pt
dc.description.abstract In the recent years there has been in Portugal a growing phenomenon of running. It is seen increasingly professional and non-professional athletes, practicing on the streets and we are witnessing an explosion of mobile applications for smartphones that connect networking and motivate athletes. Despite this historically solitary sport, the evolution of the Internet for Web 2.0. made it an increasingly social and technological activity with previously inaccessible access to data to amateur athlete. This work intends to present the features that the authors consider to be essential to the success of mobile applications, applications that exist and which are the most used in Portugal. What applications are there? What do they do? Who uses them? How do you interact with the runners and between runners? What are the most used? These are some answers which are to be answered at the end of this work. Carrying out the present study, it was used the online questionnaire quantitative method along with the visual analysis of the most used applications. The project focuses on the study of digital marketing and the main concepts covered are mobile applications and the race. en
dc.format application/pdf
dc.language.iso por pt
dc.rights openAccess
dc.subject MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE pt
dc.subject COMUNICAÇÃO pt
dc.subject CORRIDA pt
dc.subject APLICAÇÕES MULTIMÉDIA pt
dc.subject INTERNET pt
dc.subject TELEMÓVEIS pt
dc.subject TECNOLOGIAS MÓVEIS pt
dc.subject COMUNICAÇÕES MÓVEIS pt
dc.subject PORTUGAL pt
dc.subject COMMUNICATION en
dc.subject RUNNING en
dc.subject MULTIMEDIA APPLICATIONS en
dc.subject INTERNET en
dc.subject MOBILE PHONES en
dc.subject MOBILE TECHNOLOGY en
dc.subject MOBILE COMMUNICATIONS en
dc.subject PORTUGAL en
dc.title As aplicações móveis utilizadas pelo corredor em Portugal pt
dc.type masterThesis pt
dc.identifier.tid 201233266


Files in this item

Files Size Format View Description
AS.APLICACOES.M ... O.CORREDOR.EM.PORTUGAL.pdf 3.912Mb PDF View/Open Dissertação de Mestrado

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account