Sobre o poder da imagem nas organizações

DSpace/Manakin Repository

Sobre o poder da imagem nas organizações

Show full item record

Title: Sobre o poder da imagem nas organizações
Author: Martins, Margarida Ayres
Abstract: Nas sociedades de informação, a imagem é objecto de interesse e investimento progressiva - mente maiores no planeamento e desenvolvimento estratégico das Organizações, devido ao poder que possui de interferir no comportamento dos consumidores. O poder da imagem “produz” a legitimação do poder da Organização orientando, pelo simbólico/imaginário, o comportamento dos consumidores. A correlação entre o poder que tem a imagem de representar, para os consumidores, o poder de resposta da Organização às necessidades, desejos e vontades, permite, por sua vez, entender a forte relação entre imagem e estratégias da Organização. Assim, o investimento em imagem equivale e representa um investimento em poder.
URI: http://hdl.handle.net/10437/630
Date: 2001


Files in this item

Files Size Format View
martins_poderimagemorganizacoes_#1de1.pdf 92.33Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account