O marketing político e a influência dos media

DSpace/Manakin Repository

O marketing político e a influência dos media

Show simple item record

dc.contributor.advisor Varela, Miguel Nuno Abreu, orient.
dc.contributor.author Cabita, Lucas dos Anjos
dc.date.accessioned 2015-03-18T09:57:23Z
dc.date.available 2015-03-18T09:57:23Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/10437/6159
dc.description Orientação: Miguel Nuno Abreu Varela pt
dc.description.abstract Neste trabalho o meu objetivo principal foi o de pretender realçar o verdadeiro valor do marketing político em qualquer campanha política para a escolha de um eventual candidato. Foi feita uma análise baseada numa pesquisa sobre a importãncia dos media, o seu papel preponderante e, também como os media são uma ferramenta essencial para o marketing político. De facto, presentemente, seria muito difícil separar o marketing político dos media, que são essenciais e exercem um papel primordial quer na vida política quer junto dos eleitores. A escolha de um candidato depende, em grande parte, do modo como os media apresentam os seus temas e estratégias com informações relevantes, as quais podem ter um papel privilegiado na seleção de decisão numa campanha eleitoral. pt
dc.description.abstract In this work my main goal it was that one of pretending to emphasize the real value of the political marketing in some political campaign for the choice of an eventual candidate. It was made one analysis supported on a research about the media`s importance, its prevailing role, and also as the media are a very important tool for political marketing. In fact, nowadays, it would be very difficult to separate the political marketing from the media, who are essential and perform the main role either in political life or next to voters. The choice of a candidate depends on a great extent, the way as the media present its subjects, strategies for relevant information which can have a prevailing role in the selection of decision in an electoral campaign. en
dc.format application/pdf
dc.language.iso por pt
dc.rights openAccess
dc.subject COMUNICAÇÃO pt
dc.subject MARKETING pt
dc.subject MARKETING POLÍTICO pt
dc.subject MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL pt
dc.subject MARKETING ELEITORAL pt
dc.subject ESTRATÉGIAS DE MARKETING pt
dc.subject COMMUNICATION en
dc.subject MARKETING en
dc.subject POLITICAL MARKETING en
dc.subject MEDIA en
dc.subject ELECTION MARKETING en
dc.subject MARKETING STRATEGIES en
dc.title O marketing político e a influência dos media pt
dc.type masterThesis pt
dc.identifier.tid 201251833


Files in this item

Files Size Format View Description
Lucas dos Anjos Cabita - Dissertação.pdf 1.178Mb PDF View/Open Dissertação de Mestrado

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account