Marketing digital nos museus contemporâneos: os casos de estudo do Museu Nacional de Arte Antiga e o Museu Nacional dos Coches

DSpace/Manakin Repository

Marketing digital nos museus contemporâneos: os casos de estudo do Museu Nacional de Arte Antiga e o Museu Nacional dos Coches

Show simple item record

dc.contributor.advisor Ferreira, Eduardo Manuel Machado de Morais Sarmento, orient.
dc.contributor.author Figueirinha, Andreia Leonor Sequeira
dc.date.accessioned 2014-10-17T10:55:03Z
dc.date.available 2014-10-17T10:55:03Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/10437/5669
dc.description Orientação: Eduardo Manuel Machado de Moraes Sarmento Ferreira pt
dc.description.abstract Nos últimos 20 anos, a Web ajudou a transformar o mundo em que vivemos numa aldeia, encurtando as distâncias, acelerando os processos e facilitando as relações culturais, sociais e económicas. Para responder às pressões da indústria cultural, os museus contemporâneos utilizam cada vez mais as novas tecnologias de informação. A presença dos museus na Internet faz-se principalmente através dos websites. Estes representam uma oportunidade de divulgação e diferenciação, de proximidade com os públicos e um complemento à experiência da visita ao museu. Esta investigação teve como propósito perceber qual a importância do marketing digital para os museus contemporâneos, nomeadamente para o Museu Nacional dos Coches e o Museu Nacional de Arte Antiga. Os resultados da investigação revelam que os websites dos museus referidos devem ser melhorados, de modo a tornarem-se num elemento de divulgação complementar chave no cumprimento da sua missão de serviço público. pt
dc.description.abstract Over the past 20 years, the Web helped transform the world we live in a village, shortening distances, accelerating processes and facilitating cultural, social and economic relationships. In order to be able to respond to the pressures of the culture industry, the contemporary museums are increasingly using new information technologies. The museums are present on the Internet mainly through their websites. These represent an opportunity of promotion and differentiation, as well as to increase proximity with the audiences and to supplement the experience of the visit to the museum. The aim of this research is to understand the importance of digital marketing for contemporary museums, in particular for the National Coach Museum and the National Museum of Ancient Art. The research results reveal that the websites of the museums mentioned must be improved in order to become a key element in fulfilling its public service mission. en
dc.format application/pdf
dc.language.iso por pt
dc.rights closedAccess
dc.subject COMUNICAÇÃO pt
dc.subject MARKETING pt
dc.subject MUSEUS pt
dc.subject INTERNET pt
dc.subject COMMUNICATION en
dc.subject MARKETING en
dc.subject MUSEUMS en
dc.subject INTERNET en
dc.subject MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE pt
dc.title Marketing digital nos museus contemporâneos: os casos de estudo do Museu Nacional de Arte Antiga e o Museu Nacional dos Coches pt
dc.type masterThesis pt


Files in this item

Files Size Format View
Temporario.pdf 12.34Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account