Patrocínios no Desporto Como Meio de Comunicação : caso Sporting Clube de Portugal

DSpace/Manakin Repository

Patrocínios no Desporto Como Meio de Comunicação : caso Sporting Clube de Portugal

Show simple item record

dc.contributor.advisor Estrela, Rui, orient.
dc.contributor.advisor Pereira, José Manuel Reis Alves, co-orient.
dc.contributor.author Brito, Hugo Filipe Fujaco de
dc.date.accessioned 2014-05-05T18:48:18Z
dc.date.available 2014-05-05T18:48:18Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/10437/4683
dc.description Orientação : Rui Carlos de Lemos Correia Estrela ; Co-orientação : José Manuel Reis Alves Pereira pt
dc.description.abstract Este trabalho tem como objectivo perceber se o patrocínio começa cada vez mais a ser visto como um meio de comunicação viável para as empresas inseridas no mundo do desporto. Foi feita uma revisão de literatura em que abordaremos os tópicos de marketing, desporto em Portugal, marketing desportivo e patrocínio, e faremos a associação devida entre eles para que possamos perceber como estes temas se relacionam e quais os resultados finais. Iremos também abordar as visões sobre o patrocínio, tanto do patrocinado como do patrocinador, e quais os seus objectivos e diferenças, com um exemplo prático do Sporting Clube de Portugal e de três dos seus patrocinadores: Puma, Portugal Telecom e a Caixa Geral de Depósitos. pt
dc.description.abstract This study aims to understand if the sponsorship is being seen by the enterprises in the sports world as a viable communication tool. To do this we will clarify some topics like marketing, sports in Portugal, sports marketing and sponsorship and we will do the necessary association between these topics so we can be able to understand how they are related and what the final outcomes are. We will also approach how both sponsor and sponsored sees the sponsorship and what are their goals and differences with a practical example of Sporting Clube de Portugal and three of its sponsors: Puma, Portugal Telecom and Caixa Geral de Depósitos. en
dc.format application/pdf
dc.language.iso por pt
dc.rights openAccess
dc.subject COMUNICAÇÃO pt
dc.subject COMMUNICATION en
dc.subject MARKETING pt
dc.subject MARKETING en
dc.subject MARKETING DESPORTIVO pt
dc.subject SPORTS MARKETING en
dc.subject MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE pt
dc.title Patrocínios no Desporto Como Meio de Comunicação : caso Sporting Clube de Portugal pt
dc.type masterThesis pt


Files in this item

Files Size Format View
Dissertação Pat ... omo Meio de Comuni (1).pdf 1.180Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account