Incursão crítica no mercado editorial : a edição do livro como carisma religioso

DSpace/Manakin Repository

Incursão crítica no mercado editorial : a edição do livro como carisma religioso

Show simple item record

dc.contributor.author Oliveira, Marisa Augusta dos Santos
dc.contributor.author Oliveira, Rui António Costa
dc.date.accessioned 2013-11-19T04:32:46Z
dc.date.available 2013-11-19T04:32:46Z
dc.date.issued 2007
dc.identifier.issn 1646-1630
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/10437/4183
dc.description.abstract Expomos, neste trabalho, o resultado de algumas reflexões sobre a gestão, o marketing e a sociologia do livro e da leitura, e um exercício de investigação de campo, efectuado junto de uma empresa sediada em Lisboa, que desenvolve a sua actividade editorial e comercial, especialmente, no âmbito religioso. A empresa escolhida foi Paulinas Editora, e as razões da escolha assentaram, essencialmente, na necessidade de perscrutarmos o âmago de uma estrutura empresarial de pertença institucional religiosa – que actua, se desenvolve e evolui, regulando-se por critérios próprios do mundo laico –, para dela podermos colher alguns elementos com significado e substância que pudessem constituir uma amostra mínimamente indicativa de um nicho, particularmente específico, do mercado editorial e livreiro português e dos seus leitores. pt
dc.format application/pdf
dc.language.iso por pt
dc.publisher Edições Universitárias Lusófonas pt
dc.rights openAccess
dc.subject RELIGIÃO pt
dc.subject RELIGION pt
dc.subject MARKETING pt
dc.subject PUBLICAÇÕES pt
dc.subject PUBLISHING pt
dc.title Incursão crítica no mercado editorial : a edição do livro como carisma religioso pt
dc.type article pt


Files in this item

Files Size Format View
incursao_critica_no_mercado_editorial.pdf 133.4Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account