Incursão crítica no mercado editorial : a edição do livro como carisma religioso

DSpace/Manakin Repository

Incursão crítica no mercado editorial : a edição do livro como carisma religioso

Show full item record

Title: Incursão crítica no mercado editorial : a edição do livro como carisma religioso
Author: Oliveira, Marisa Augusta dos Santos; Oliveira, Rui António Costa
Abstract: Expomos, neste trabalho, o resultado de algumas reflexões sobre a gestão, o marketing e a sociologia do livro e da leitura, e um exercício de investigação de campo, efectuado junto de uma empresa sediada em Lisboa, que desenvolve a sua actividade editorial e comercial, especialmente, no âmbito religioso. A empresa escolhida foi Paulinas Editora, e as razões da escolha assentaram, essencialmente, na necessidade de perscrutarmos o âmago de uma estrutura empresarial de pertença institucional religiosa – que actua, se desenvolve e evolui, regulando-se por critérios próprios do mundo laico –, para dela podermos colher alguns elementos com significado e substância que pudessem constituir uma amostra mínimamente indicativa de um nicho, particularmente específico, do mercado editorial e livreiro português e dos seus leitores.
URI: http://hdl.handle.net/10437/4183
Date: 2007


Files in this item

Files Size Format View
incursao_critica_no_mercado_editorial.pdf 133.4Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account