Fatores críticos de sucesso para a criação da marca Beja

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Fatores críticos de sucesso para a criação da marca Beja

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dc.contributor.advisor Sarmento, Eduardo Morais, orient.
dc.contributor.author Louro, Cláudia Cristina da Luz
dc.date.accessioned 2013-05-23T15:18:14Z
dc.date.available 2013-05-23T15:18:14Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/10437/3419
dc.description Orientador : Eduardo Moraes Sarmento pt
dc.description.abstract Num mundo cada vez mais global e competitivo é imperativo que os lugares assumam o seu papel como criadores de valor que satisfaça as necessidades e desejos dos seus consumidores. É necessária uma perspetiva real sobre como as pequenas cidades podem não só adaptar-se às mudanças globais, mas também aumentar a sua competitividade no mercado. Nesta dissertação são exploradas as particularidades e potencialidades do marketing territorial e do processo de branding, de forma a compreender quais os fatores que contribuem para uma boa gestão do território, e como estes fatores podem construir uma marca de sucesso para a cidade de Beja. De acordo com este objetivo, e com base numa pesquisa bibliográfica, é conduzida uma pesquisa primária, como forma de analisar a cidade, os seus recursos e potencialidades, e principalmente os seus consumidores. Esta dissertação propõe uma abordagem empresarial ao problema de desenvolvimento das pequenas cidades, e cidades do interior, através da criação de uma marca turística para a cidade de Beja, que reflete os atributos do território e cria uma imagem mais atrativa para o seu público alvo. pt
dc.description.abstract In an increasingly global and competitive word it is imperative that places assume their role as creators of value that satisfies the needs and wants of the consumers. Therefore we need to have a real perspective on how small towns can not only adapt to global change, but also increase their market competitiveness. This dissertation explores the peculiarities and potentialities of territorial marketing and the branding process, in order to understand what factors contribute to a good place management, and how these factors can build a successful brand for the city of Beja. According to this objective, and based on a literature search, we conducted a primary research as a way of analyzing the city, its resources and potentialities, and especially its customers. This paper proposes a business approach to the development problem of small cities and inner cities, through the creation of a tourism brand to the city of Beja, which reflects the attributes of the territory and makes it more attractive to its target audience. en
dc.format application/pdf
dc.language.iso por pt
dc.rights openAccess
dc.subject COMUNICAÇÃO pt
dc.subject MARKETING pt
dc.subject PUBLICIDADE pt
dc.subject MARCAS pt
dc.subject SUCESSO EMPRESARIAL pt
dc.subject COMMUNICATION eng
dc.subject TRADEMARKS eng
dc.subject BUSINESS SUCCESS eng
dc.subject PUBLICITY eng
dc.subject MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE pt
dc.title Fatores críticos de sucesso para a criação da marca Beja pt
dc.type masterThesis pt


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