O planeamento plurianual em Educação Física: estudo multicaso em escolas de Lisboa

DSpace/Manakin Repository

O planeamento plurianual em Educação Física: estudo multicaso em escolas de Lisboa

Show simple item record

dc.contributor.advisor Veiga, Ana Leça da, orient.
dc.contributor.author Pedro, Daniel André Conceição
dc.date.accessioned 2011-07-15T13:11:33Z
dc.date.available 2011-07-15T13:11:33Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/10437/1324
dc.description Orientação: Ana Leça ; co-orientação: Luís Bom pt
dc.description.abstract No presente estudo discute-se o problema do Planeamento Plurianual em Educação Física, numa perspectiva de articulação curricular vertical entre Escolas e ciclos de ensino. Realizou-se um estudo multicaso em cinco Escolas da zona de Lisboa, e foram entrevistados seis especialistas na área da Educação Física em Portugal para descrever e interpretar o problema. Ficam algumas sugestões, a seguir em futuros modelos de planeamento em Educação Física Escolar, e uma caracterização da articulação curricular vertical existente nas Escolas estudadas. ABSTRACT: In this study, we discuss Multy Year Planning in Physical Education from the perspective of vertical curricular articulation among schools and education levels. We conducted a multi case study in five schools in the Lisbon area, and six were interviewed experts in the field of Physical Education in Portugal to describe and explain the problem. Stay a few suggestions, for the future planning models in physical education, and a characterization of existing vertical curricular in schools studied. pt
dc.description.abstract In this study, we discuss Multy Year Planning in Physical Education from the perspective of vertical curricular articulation among schools and education levels. We conducted a multi case study in five schools in the Lisbon area, and six were interviewed experts in the field of Physical Education in Portugal to describe and explain the problem. Stay a few suggestions, for the future planning models in physical education, and a characterization of existing vertical curricular in schools studied. en
dc.language.iso por pt
dc.rights openAccess
dc.subject EDUCAÇÃO FÍSICA pt
dc.subject ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA pt
dc.subject DESPORTO pt
dc.subject PLANEAMENTO ORGANIZACIONAL pt
dc.subject ORGANIZAÇÃO ESCOLAR pt
dc.subject CURRÍCULOS ESCOLARES pt
dc.subject ESTUDOS DE CASO pt
dc.subject LISBOA pt
dc.subject MESTRADO EM ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ENS. BÁSICO E SECUNDÁRIO pt
dc.subject PHYSICAL EDUCATION en
dc.subject PHYSICAL EDUCATION TEACHING en
dc.subject SPORT en
dc.subject ORGANIZATIONAL PLANNING en
dc.subject SCHOOL ORGANIZATION en
dc.subject SCHOOL CURRICULA en
dc.subject CASE STUDIES en
dc.subject LISBON en
dc.title O planeamento plurianual em Educação Física: estudo multicaso em escolas de Lisboa pt
dc.type masterThesis pt


Files in this item

Files Size Format View Description
Tese Mestrado Daniel Pedro.pdf 3.653Mb PDF View/Open Dissertação de Mestrado

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account