O planeamento plurianual em Educação Física: estudo multicaso em escolas de Lisboa

DSpace/Manakin Repository

O planeamento plurianual em Educação Física: estudo multicaso em escolas de Lisboa

Show full item record

Title: O planeamento plurianual em Educação Física: estudo multicaso em escolas de Lisboa
Author: Pedro, Daniel André Conceição
Abstract: RESUMO:No presente estudo discute-se o problema do Planeamento Plurianual em Educação Física, numa perspectiva de articulação curricular vertical entre Escolas e ciclos de ensino. Realizou-se um estudo multicaso em cinco Escolas da zona de Lisboa, e foram entrevistados seis especialistas na área da Educação Física em Portugal para descrever e interpretar o problema. Ficam algumas sugestões, a seguir em futuros modelos de planeamento em Educação Física Escolar, e uma caracterização da articulação curricular vertical existente nas Escolas estudadas. ABSTRACT: In this study, we discuss Multy Year Planning in Physical Education from the perspective of vertical curricular articulation among schools and education levels. We conducted a multi case study in five schools in the Lisbon area, and six were interviewed experts in the field of Physical Education in Portugal to describe and explain the problem. Stay a few suggestions, for the future planning models in physical education, and a characterization of existing vertical curricular in schools studied.
Description: Orientador: Ana Leça ;Co-orientador: Luís Bom
URI: http://hdl.handle.net/10437/1324
Date: 2010


Files in this item

Files Size Format View Description
Tese Mestrado Daniel Pedro.pdf 3.653Mb PDF View/Open Dissertação de Mestrado

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account